Tamanho do texto

Mesmo com atuação apagada do jovem na partida de ida, companheiros confiam em seu poder de decisão

Depois de ter sido muito bem marcado na partida de ida contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil e reclamado muito da marcação, o meia Lucas irá fazer um grande jogo na Arena Barueri, nesta quarta-feira. Pelo menos é o que afirmam o zagueiro Alex Silva e o lateral-esquerdo Juan , que vêem o jovem são-paulino com muita vontade de mostrar uma boa exibição diante dos pernambucanos.

Segundo o zagueiro, ele teve uma conversa com a jovem revelação e deu dicas para o camisa 7. "Depois do jogo de ida, eu conversei com ele no vestiário e falei que ele tem que colocar na cabeça que é isto que vai acontecer daqui para frente. Isto é fruto do trabalho dele", revelou o defensor.

Lucas ficou bastante irritado com a marcação de Everton Sena durante a partida. Segundo Alex Silva, porém, não houve deslealdade e a partida de ida só irá ajudar o jovem a ter um desempenho ainda mais destacado nesta quarta-feira, na Arena Barueri.

"Foi uma marcação dura, não desleal. Tenho certeza que o que aconteceu lá mexeu com os brios do Lucas. Mas acredito que o cara (Everton Sena) não vai conseguir achar o Lucas em campo aqui e ele vai arrebentar", analisou Silva.

Tanto Alex quanto Juan ainda disseram o que fazer para o meia se destacar na partida, mesmo com a forte marcação: não parar de dar a bola para ele. "O que podemos fazer para ajudar o Lucas é ter muita movimentação, abrir espaços, para ele receber em velocidade, como sabe. Temos que colocar ele no jogo. Tocando a bola as coisas saem naturalmente", comentou Juan.

"O Lucas é um jogador difícil de se marcar. Ele tem muita facilidade. Por ser um jogador que recebe marcação especial, precisamos dar a bola para ele. Ele tem que ir para cima, pois se o jogador tomar o cartão amarelo, já não vai marcar tão forte. Precisamos colocar ele no jogo, pois é nosso principal jogador no momento", complementou Alex.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.