Tamanho do texto

Clube pode ter um grande número de jogadores convocados e, assim, ser prejudicado no Brasileirão

Com o desfalque de Lucas confirmado por conta da Copa América, o São Paulo tem outros motivos de preocupação com seus jogadores. A lista de convocados para o Mundial sub 20 sai na próxima semana, e a equipe pode perder importantes peças para o torneio que contece na Colômbia entre o fim de julho e o mês de agosto inteiro.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba as informações do time do Morumbi

Bruno Uvini, Casemiro, Wellington, Henrique, Willian José, Luiz Eduardo e até Henrique Miranda estão cotados para defenderem a seleção brasileira da base na competição. O técnico Carpegiani espera que Ney Franco, comandante da sub 20, tenha bom senso na hora de chamar os seus atletas.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Titulares, Casemiro e Wellington podem desfalcar o São Paulo por mais de um mês
Futura Press
Titulares, Casemiro e Wellington podem desfalcar o São Paulo por mais de um mês
"Eu confio no bom senso, acho que o Ney Franco tem esse bom senso, ele é uma pessoa equilibrada. Gostaria qe todos fossem convocados. Sei o que é isso, eu treinei o Paraguai e só tinha o direito de convocar dois por clube, mas hoje não existe mais isso. O Ney deve ter o bom senso de levar os jogadores que serão titulares da seleção", avaliou Carpegiani.

Assim como o treinador, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, confia que a CBF não vai prejudicar o clube.

"A CBF sempre, internamente, o departamento de competições, de seleções, de arbitragem, sempre protegeram o São Paulo, sempre agiram com lisura, sempre deram a proteção ao associado e tenho certeza que vai continuar agindo assim e o bom senso vai prevalecer", admitiu o dirigente.

Adalberto não sabe quantos jogadores serão convocados, mas admitiu que o São Paulo não vai proibir nenhum atleta de defender o Brasil na Colômbia.

"Pelo menos uns 22 do São Paulo tem potencial para ir para sub 20. É só irem para Cotia e verem o material de qualidade. Isso é uma pergunta que o técnico da seleção vai saber responder. Não podemos tirar esse sonho dos garotos de vestir a camisa da seleção. O São Paulo não pode fazer isso, apesar de ser ruim para nós", avaliou.

O diretor não quis comentar sobre reforços, mas Carpegiani disse que Adalberto já está ciente da necessidade do clube em trazer jogadores. "Não tenho dúvida que a direção está ciente disso. Existe a necessidade de reforçar a equipe, reformulamos a equipe, alguns jogadores que a direção chegou a conclusão saíram. O futebol é uma renovação constante e mesmo com a subida de alguns jogadores, existe a necessidade", completou o treinador.

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, no Morumbi, contra o Grêmio. Líder do campeonato, a equipe paulista busca os 3 pontos para se manter na ponta e continuar com a campanha 100%. Sem contar que a meta são-paulina é a única que não levou gols dentro do torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.