Tamanho do texto

Volante preenche um pedido do técnico Abel Braga para ter um jogador de boa saída de bola no meio

Jean superou a marca de 200 jogos pelo São Paulo
Site oficial
Jean superou a marca de 200 jogos pelo São Paulo
O técnico Abel Braga já havia deixado o pedido no final da temporada passada. Queria um volante com boa saída de bola para atuar ao lado de Diguinho ou Edinho . O pedido deve ser atendido nos próximos dias, com a contratação de Jean , do São Paulo . A Unimed, patrocinadora do Fluminense , já acertou os valores com o São Paulo e agora o time carioca define os detalhes do salário do jogador, que deve ser apresentado na próxima semana.

Mercado da Bola: Veja as últimas transferências dos clubes brasileiros

Oficialmente, nenhum dos dois clubes falam sobre a negociação, que está prestes a ser confirmada. O time carioca deve desembolsar R$ 3 milhões para contar com o jogador, que tem contrato até 2016 com o São Paulo. Definindo os detalhes da transferência, Jean não viajou para Cotia, onde o time paulista realiza a pré-temporada. O volante deve ir para o local de treinamentos nesta quinta-feira para se despedir dos colegas.

Leia mais: Peter nega que chegada de Caetano ao Flu gere conflito de funções

Além de atuar como volante, Jean também pode jogar na lateral-direita, posição onde foi mais aproveitado nos últimos anos de São Paulo. Recentemente, o Fluminense perdeu Mariano para o Bordeaux, da França, e o jogador pode ser uma alternativa para o setor, que conta apenas com Bruno, aposta que veio do Figueirense.

Veja fotos da reapresentação do Fluminense nas Laranjeiras

Jean foi revelado nas categorias de base do São Paulo e se destacou em 2008, durante a conquista do Campeonato Brasileiro, quando foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho. Em várias oportunidades, Jean pediu para atuar como volante, mas a carência do time paulista na posição fez o jogador ser improvisado no setor nos últimos anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.