Tamanho do texto

Time do ABC paulista subiu para o 14º lugar, fora da zona de rebaixamento. Equipe do interior segue sem vencer no Paulistão

O técnico Ademir Fonseca estreou com o pé direito no São Caetano . Nesta quinta-feira, no Anacleto Campanella, a equipe do ABC fez valer o mando de campo e finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista: 1 a 0 sobre o Grêmio Prudente , com gol de Aílton.

O resultado eleva o clube do ABC paulista ao 14º lugar, fora da zona de rebaixamento, com cinco pontos em seis rodadas. Já o Grêmio Prudente, que foi semifinalista da competição estadual em 2010, ainda não se encontrou e segue sem vencer, na lanterna, com apenas um ponto.

Aílton, do São Caetano, comemora o único gol da partida contra o Grêmio Prudente, no ABC paulista
AE
Aílton, do São Caetano, comemora o único gol da partida contra o Grêmio Prudente, no ABC paulista
O único gol do jogo aconteceu rápido, logo aos sete minutos do primeiro tempo. O meia Aílton, revelado pelo São Paulo, deu um belo drible no zagueiro na entrada da área e disparou um chute preciso no canto do goleiro Leandro, que não teve como defender.

No segundo tempo, os mandantes correram alguns riscos, mas continuaram melhores. Para completar, Rodrigo Arroz acabou expulso e deixou o Grêmio Prudente com um a menos, o que complicou ainda mais a situação da equipe de Presidente Prudente.

Pela sétima rodada, o São Caetano recebe o Paulista, no domingo. Já o Grêmio Prudente jogará em casa, no Prudentão, contra a Portuguesa, no mesmo dia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.