Tamanho do texto

Equipe da baixada derrotou o time do interior por 3 a 0 e enfrenta o Guarani na próxima fase da Copa SP

O Santos encarou um estádio com boa presença de público e uma das camisas mais tradicionais do interior paulista nesta quarta-feira, mas nada dissso foi capaz de acabar com a boa campanha que os Meninos da Vila vêm fazendo na competição. Jogando no estádio Major Levy Sobrinho, os garotos ganharam da Internacional, dentro de Limeira, por 3 a 0.

Leia mais: Santos joga duro e pede lateral uruguaio em troca de Danilo

A partida se desenhou um pouco complicada para o Alvinegro praiano no início, mas foi ficando mais ao feitio do Peixe com o passar do tempo e a diminuição do ímpeto inicial dos empolgados garotos locais.

Veja ainda: Meninos da Vila desafiam desprezo de Muricy pela base

Após alguns bons lances, o gol santista saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Neilton dominou pela direita da área e chutou. O goleiro defendeu e ele próprio pegou o rebote. Calmo, o meia rolou para Leandrinho chegar batendo e estufar as redes.

E mais: Muricy interrompe férias por reforços e analisa treino dos reservas

Mais bem postada que os anfitriões, a equipe visitante passou segurar a bola em seus pés e usar o tempo como arma para aumentar o desespero do adversáio. Valente, a Inter ainda voltou correndo bastante na etapa final para tentar virar, mas levou um balde de água fria logo no início.

Primeiro Bruno Lamas recebeu de Neilton na grande área e chutou firme, exigindo linda defesa de Felipe Freire. Na sequência, no entanto, não deu para o arqueiro. Paulo Henrique levantou na área e o mesmo Bruno Lamas apareceu livre para desviar de cabeça e fazer o 2 a 0. Já nos acréscimos, Zé Carlos aproveitou falha da zaga e selou o triunfo.

Com o resultado, o Peixinho chegou a nove pontos conquistados, com 12 gols marcados e nenhum sofrido, a terceira melhor campanha do torneio até o momento, atrás de Coritiba e Corinthians, respectivamente. Na próxima fase o time encara o Guarani, melhor segundo colocado, ainda na cidade de Limeira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.