Tamanho do texto

Empresa firmou acordo por quatro anos com os clubes. Contrato entra em vigor em janeiro

A Nike oficializou nesta quarta-feira que além da seleção brasileira e do Corinthians, a empresa fornecerá o material esportivo de mais quatro equipes da Série A do Campeonato Brasileiro. Bahia, Coritiba, Inter e Santos vestirão uniformes novos a partir de 2012 e assinaram contratos por quatro temporadas. O lançamento das camisas será em fevereiro. O novo modelo do Corinthians, sem estrelas e com o escudo da CBF, também deve acontecer nesse período.

Mário Andrada, diretor de comunicações da empresa, conversou com jornalistas de todo o Brasil por cerca de 30 minutos e esclareceu alguns pontos sobre a nova estratégia da empresa norte-americana. O fato de as novas equipes patrocinadas estarem em final de contrato com suas atuais fornecedoras facilitou a aproximação da empresa com elas.

”Os novos contratos nos dão 25% dos times da Série A. O Market share é confidencial, mas próximo dos 30%. A Nike é líder global no mercado de futebol e agora essa posição se reflete também no Brasil”, disse Andrada.

A Umbro, que patrocina o Santos, já é do grupo da Nike e a presença de alguns jogadores com contrato com a empresa também facilitou a aproximação com o clube santista. “Temos parceiros importantes no Santos como Neymar, Elano e Ganso. Alem disso o clube passa por um momento mágico”, disse Andrada, destacando Neymar.

“Os planos para ele são o de seguir aumentando a exposição nas campanhas globais da Nike. O Neymar já está no ponto de ser reconhecido como um craque global”. A empresa está de olho numa possível final entre Santos e Barcelona no Mundial de Clubes. O time espanhol também é patrocinado pela Nike. “A Nike da Espanha quer o título em Barcelona, nós queremos o título no memorial das conquistas na Vila Belmiro”, brincou. Há ações casadas previstas para os dois clubes em caso de triufo do Barcelona após a semifinal contra o Al Sadd, do Catar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.