Tamanho do texto

Presidente do Santos diz que a distância entre o valor pedido e o que o Santos está disposto a oferecer causou o fracasso na negociação

A pedida salarial do lateral esquerdo Kleberhavia assustado os dirigentes santistas na última terça-feira e foi decisiva para que o Peixe cancelasse o negócio nesta quarta. Agora, Vasco e Internacional deverão travar uma ferrenha batalha nos bastidores para convencer o representante do atleta e os investidores, donos de seu passe, na tentativa de oficializar um acerto com o jogador.

Leia também: Salário pedido por lateral Kleber assusta diretoria santista

"O Santos desistiu por razões meramente econômicas. O assunto se resumiu a uma distância entre o valor que nós estamos dispostos a pagar para ocupar e ser mais um reforço para a lateral esquerda e as pretensões legítimas do jogador", destacou o presidente do Santos, Luis Alvaro Oliveira Ribeiro, em entrevista à Rádio Guaíba .

Kleber era um pedido do técnico Muricy Ramalho, que sofreu com as lesões e a inconstância de Léo no setor, sendo obrigado a improvisar o zagueiro Durval na posição durante boa parte da temporada. Com uma passagem vitoriosa pelo Santos, o atleta não quis reduzir seu salário para acertar com o clube e não retomará mais as negociações com a diretoria do Peixe.

"O Kleber é um jogador que brilhou no Santos. Tem uma técnica impecável, um passe perfeito e se encaixaria no time para a disputa da Libertadores como uma luva. Só que há uma diferença entre o salário pedido e as possibilidades do Santos. Neste momento, apesar do Kleber ser um jogador desejado pelo Muricy e pela direção, não há a possibilidade da contratação", finalizou o presidente do Santos.

Após marcar uma reunião com os dirigentes vascaínos para a última terça-feira, o pai e empresário do jogador, Jordão Corrêa, acabou remarcando o encontro para a próxima semana e retomará as conversas com o Vasco apenas em 2012. Entretanto, o representante do atleta pediu um alto valor de luvas para que a transferência seja consumada, o que irritou os cariocas e não deverá ser aceito.

Já a permanência do jogador no Internacional dependerá da decisão tomada no encontro do ano que vem. Os investidores que são donos do passe de Kleber acreditam que sua passagem pelo Colorado acabou e esperam acertar sua transferência para outro time. No entanto, o clube é o único que aceita pagar o alto salário que o lateral recebe, o que satisfaz as condições impostas por seu empresário e poderá ser decisivo para a renovação de contrato com os gaúchos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.