Tamanho do texto

Meia confirmou que jogará no domingo. Léo também pode aparecer na lateral do time reserva do Santos

O time B do Santos terá um reforço considerável para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Mogi Mirim. Isso porque, o técnico Muricy Ramalho resolveu escalar o meia Elano entre os reservas. A ideia do treinador é dar ritmo de jogo ao camisa 8 para o Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

“Joguei contra o Bahia e não fiz uma maravilhosa partida. Só que o objetivo era trabalhar com a bola mesmo. O Muricy me colocou para jogar novamente no domingo, e fiquei feliz. Isso é importante para dar ritmo”, confirmou Elano em entrevista ao Sportv.

Veja também: Ganso muda postura e se espelha em Neymar para renovar contrato

Elano voltou a defender o Santos no empate contra o Bahia no último domingo. Ele não jogava desde o dia 5 de outubro, quando sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda, diante do Grêmio, no Olímpico.

“Graças a Deus cheguei no começo do ano em plena forma, porque estava no meio da temporada. Estava acima dos demais e consegui emplacar um ritmo. Até que fui artilheiro. Mas depois acabei caindo fisicamente e vieram as lesões. Agora estou retomando”, disse o meia.

Leia ainda: Zagueiros do Santos estreiam bola do Mundial em treino e reclamam

Além de Elano, Muricy Ramalho pode utilizar a mesma estratégia com o lateral-esquerdo Léo, que desfalcou o Santos em sete rodadas do Brasileiro, e perdeu a posição para o zagueiro Bruno Rodrigo. Com isso, Durval joga improvisado na lateral.

Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa

Desta forma, o Santos deve enfrentar o São Paulo com a seguinte formação: Aranha, Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius e Léo; Anderson Carvalho, Rodrigo Possebon, Felipe Anderson e Elano; Rentería e Alan Kardec.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre a escalação de Elano


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.