Tamanho do texto

Multinacional americana fornecerá materiais esportivos no lugar na Umbro, que ficou no clube por 14 anos

O Santos confirmou o fim da parceria com a Umbro, fornecedora de materiais esportivos. Após 14 anos utilizando os produtos da empresa, o ciclo foi encerrado no último dia 31 de dezembro. Com isso, o clube será patrocinado pela Nike, multinacional americana, que fechou um contrato até 2015 e será apresentada em breve. A troca da Umbro pela Nike faz parte do processo de internacionalização da “marca Santos”, um dos principais projetos do marketing santista.

Veja também: Santos anuncia fim do ciclo Umbro e fecha com Nike até 2015

“Estamos trabalhando para internacionalizar cada vez mais a marca, um processo que teve um capítulo importante no Japão, ano passado. Com este novo contrato que está sendo assinado, teremos condições de explorar a venda de camisas nos principais mercados internacionais, com camisas dos Santos nas principais lojas do mundo”, afirma Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos.

Leia também: Santos troca tradição dos Meninos da Vila por escola do Barcelona

A parceria terá início em março, quando a Nike já estará comercializando camisas e outros produtos do Santos. O acordo foi fechado ainda na temporada passada e só não foi anunciado na época devido a uma clausula no contrato com a Umbro que dava direito a empresa inglesa de cobrir qualquer proposta até o dia 31 de dezembro de 2011, quando terminou o vínculo com o Santos.

Leia ainda: Neymar viaja à Suíça e tenta superar Messi em prêmio da Fifa

O iG apurou que um empresário influente no mercado do futebol brasileiro foi o responsável em intermediar as negociações com o time da Vila Belmiro. A Nike promete entrar com força no mercado brasileiro.

Além do Santos, a empresa americana patrocina o Corinthians e a seleção brasileira, e deve anunciar a parceria com outros clubes brasileiros. Apesar do acerto com a Nike, o Santos ainda utilizará os uniformes da Umbro durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior e o início do Campeonato Paulista.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.