Tamanho do texto

Atacante estava na Fiorentina e foi contratado pelo clube de Buenos Aires após recomendação do técnico Julio César Falcioni

O atacante uruguaio Santiago 'El Tanque' Silva foi contratado pelo Boca Juniors nesta sexta-feira. A transferência foi concretizada depois que a Fifa deu o aval para que o atual jogador da Fiorentina possa disputar a Taça Libertadores pela equipe argentina - que está no grupo 5, o mesmo do Fluminense , no torneio continental.

Leia também: Com salário de R$ 720 mil, Thiago Neves retorna ao Fluminense

"A Fifa aprovou, e Silva poderá jogar a Libertadores conosco", afirmou o presidente do Boca, Daniel Angelici, a rádios locais. 'El Tanque', que teve uma passagem apagada pelo Corinthians em 2002, foi elogiado pelo técnico da equipe de Buenos Aires, Julio César Falcioni, que enalteceu principalmente a experiência atleta de 31 anos.

"É um jogador muito importante para o Boca. Vamos receber um atleta com muita experiência e que fez coisas muito boas nos clubes em que jogou", comentou Falcioni. O técnico pediu insistentemente aos dirigentes que contratassem Silva, com quem foi campeão do Torneio Apertura em 2009.

O atacante uruguaio vestiu em seu país as camisas do Central Español, River Plate, Defensor e Nacional. Atuou também por Energie Cottbus (Alemanha) e Beira-Mar (Portugal). Na Argentina, defendeu o Newell's Old Boys, o Gimnasia La Plata, o Banfield e o Vélez Sarsfield, pelo qual venceu o Clausura 2011.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.