Tamanho do texto

Time pernambucano juntou-se ao Duque de Caxias entre os rebaixados depois que foi punido com a perda de três pontos nesta quarta

selo

O Salgueiro é o segundo time rebaixado no Campeonato Brasileiro da Série B - o outro é o lanterna Duque de Caxias . Isso porque o time pernambucano foi punido com a perda de três pontos na noite da última segunda-feira em julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro. O motivo da punição foi a escalação de forma irregular do meio-campista Josa na derrota diante da Portuguesa por 2 a 1, no Recife, pela 29.ª rodada. Apesar da decisão, ainda cabe recurso junto ao Tribunal Pleno do STJD.

Josa deveria ter cumprido suspensão automática diante da Portuguesa após ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Boa, na rodada anterior. Antes, o jogador também foi advertido com cartões amarelos no jogo frente ao Paraná e no duelo pernambucano contra o Náutico. Por ter atuado, o clube foi incluso no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "incluir na equipe, ou fazer constar na súmula, atleta em situação irregular para participar da partida".

Após o resultado do julgamento, um ofício foi enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a decisão fosse acatada e o Salgueiro tenha retirado três pontos - isso aconteceu nesta quarta. Assim, o time pernambucano deixa de somar 29 pontos e passa a ter 26. Desta maneira, fica 16 pontos atrás do ASA, primeiro time fora da zona de rebaixamento, restando somente 15 pontos em disputa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.