Tamanho do texto

Time poupou os titulares na última rodada do Brasileirão. Tendência é fazer o mesmo nos dois jogos que faltam para o término do Nacional

Mesmo com a disputa simultânea do Brasileirão, o Inter já está com a cabeça no Mundial de Clubes, no qual fará sua estreia no dia 14 de dezembro, contra adversário ainda indefinido, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. E, para o técnico Celso Roth, a preparação da equipe gaúcha para a competição está no caminho certo.

Por conta da preparação especial para o Mundial, o Inter poupou os titulares na última rodada do Brasileirão, quando venceu o Botafogo no Rio. E a tendência é fazer algo parecido nos dois jogos que faltam para o término do campeonato nacional: recebe o Vitória no domingo e visita o Prudente na próxima quinta-feira.

Roth deve utilizar os dois últimos jogos do Brasileirão para dar ritmo aos jogadores, mas sem forçar muito, para evitar lesões. "A gente não sabe o que pode acontecer amanhã. Estamos torcendo para que não hajam problemas", contou o treinador, que, por isso mesmo, evita antecipar a lista de 23 inscritos para o Mundial.

Apesar do suspense sobre os inscritos, Roth diz que já tem o grupo praticamente definido. "Agora temos que dar as condições certas para os jogadores. As partidas contra Vitória e Prudente são importantes neste contexto, porém não são jogos para definição do grupo. Eles apenas fazem parte do nosso planejamento", explicou.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.