Tamanho do texto

Petkovic e Diego Maurício lideraram o time no ano passado com os mesmos cinco gols marcados pelo craque

Ronaldinho agradece o apoio da torcida após marcar seu gol
Vipcomm
Ronaldinho agradece o apoio da torcida após marcar seu gol
Com cinco gols nas sete primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho lidera a artilharia da competição. A marca do craque impressiona por ele não ser conhecido pelo faro de gol e em comparação com o desempenho do Flamengo na competição em 2010. Depois de 38 rodadas no ano passado, Petkovic e Diego Maurício lideraram o time com os mesmos cinco gols.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

A artilharia não acontece por acaso. Ronaldinho é o terceiro jogador que mais finaliza no Campeonato Brasileiro, com 23, e também o terceiro que mais acerta, com 12. Ou seja, a cada 2,4 finalizações certas, o craque comemora um gol. O Flamengo só tem a agradecer, já que o time ocupa a sexta colocação, com 13 pontos, três a menos do que o Corinthians , líder, com um jogo a menos.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“O Ronaldinho por ser craque se destaca. Ele está com nove pontos no percentual de gordura, ele tem crescido de produção. Quando todo mundo começa a cansar, ele cresce. Todos nós sabemos que o craque faz a diferença”, afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo .

Gol de Ronaldinho, aliás, é sinônimo de vitória para o Flamengo em 2011. O craque marcou 10 vezes em nove jogos. O time conseguiu oito vitórias e um empate, em 3 a 3 com o Bahia , pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, quando vencia até os 45 minutos do segundo tempo, em Salvador.

Desde sua estreia, no dia 2 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu , Ronaldinho Gaúcho não participou de apenas três dos 28 jogos do Flamengo. O craque desfalcou o time por suspensão e quando machucou o joelho esquerdo no empate em 1 a 1 com o Horizonte-CE , pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Engenhão.

Quarta-feira, às 21h50, contra o São Paulo , Ronaldinho estará mais uma vez campo no Engenhão. Será a chance de o craque repetir no Flamengo uma série de três jogos seguidos marcando gols. Antes, havia acontecido apenas na sequência contra Boavista , Olaria e Bangu , todos válidos pelo Campeonato Carioca.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.