Tamanho do texto

Apesar de gostar da fase de artilheiro do time, craque do Flamengo quer voltar a dar passe para os gols

Ronaldinho Gaúcho é o artilheiro do Flamengo na temporada, com cinco gols em apenas oito jogos disputados. Em outros tempos, o craque teria esse número em assistências, mas até o momento não viu nenhum passe seu resultar em gol dos seus companheiros de time.

No atual momento do Flamengo, Ronaldinho virou centroavante. Foram dois gols em cobranças de pênalti, um em cobrança de falta, um de cabeça e outro com o pé direito, depois de um passe de Thiago Neves. Mas ele está com saudade de suas belas assistências.

"É muito bom fazer gol, mas todo mundo se acostumou a me ver dando assistências. Estou vivendo uma etapa diferente, muito gostosa, mas espero não perder minha característica de armador", afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Apesar de suas palavras, ele não vai contra o técnico Vanderlei Luxemburgo. Nos últimos três jogos, Ronaldinho atuou como centroavante e marcou um gol em cada. Segundo o jogador, a ausência de um jogador da posição não faz falta para o time.

"Varia de jogo para jogo, vai da necessidade do time de ter esse tipo jogador naquele momento", afirmou Ronaldinho.

No elenco, o Flamengo conta com Deivid e Wanderley para a posição, além de Diego Maurício e Negueba, os outros atacantes do grupo. No Fla-Flu, domingo, às 18h30, no Engenhão, Ronaldinho Gaúcho vai continuar como centroavante.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.