Tamanho do texto

A reclamação é contra o fechamento do Instituto Ronaldinho. Inter e Flamengo jogam domingo, no Beira-Rio

Às vésperas da vinda de Ronaldinho Gaúcho a Porto Alegre para o jogo de domingo, contra o Inter , o jogador do Flamengo foi alvo de protesto na capital gaúcha. Cerca de 15 pessoas ficaram na entrada do estádio Beira-Rio com cartazes e instrumentos musicais protestando contra o fechamento do Instituto Ronaldinho Gaúcho.

O projeto social idealizado pelo jogador fechou as portas em janeiro por causa de um desacerto no repasse de verbas com a prefeitura de Porto Alegre. Cerca de 700 jovens eram atendidos no local.

O objetivo da manifestação é de pedir a reabertura do local. Participaram do ato pessoas que comandam um projeto semelhante, mas com bem menos recursos.

“Que ele procure parceiros, alternativas ou coloque dinheiro do próprio bolso, mas que não mate os sonhos puros dessas crianças que o consideram um ídolo”, diz o documento que foi entregue para a imprensa.

Inter e Flamengo jogam domingo, 16h, no Beira-Rio. Será a volta do jogador a um palco gaúcho desde que deixou o Grêmio , em 2001. 

Protesto contra Ronaldinho em Porto Alegre
Gabriel Cardoso
Protesto contra Ronaldinho em Porto Alegre

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.