Tamanho do texto

Ex-jogador, que hoje é deputado federal, criticou CBF, Ricardo Teixeira e o “Rei do Futebol” em evento em São Paulo

Gazeta Press
Romário mandou Pelé calar a boca e deu dicas para Neymar
“O meu pé não é mais afiado, mas a minha língua, sim”. Assim, Romário definiu sua ação como crítico da organização da Copa do Mundo no Brasil . O ex-jogador e hoje deputado federal esteve ao lado de Neymar e Pepe em evento de um patrocinador na capital paulista nesta sexta-feira. Da língua afiada de Romário não escaparam Pelé, Fifa, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e seu presidente Ricardo Teixeira.

Leia mais: Romário ataca Walcke e Teixeira, mas fica sem resposta

“Eu tinha prometido nunca mais falar do Pelé. Mas ele fala muita merda. Eu já disse e vou repetir: Pelé calado é um poeta. Ele tem de calar a boca”, disparou o ex-jogador. A resposta foi dada após ele ser perguntado sobre algumas declarações de Pelé, que defendeu Ricardo Teixeira e a organização da Copa em entrevistas recentes.

Pelé cutuca Xuxa, fala sobre Viagra e 1º vez

Segundo informação do jornalista João Carlos Assumpção, publicada no jornal “Lance!”, Pelé também está insatisfeito com a postura de Romário, crítico em relação à organização do Mundial no Brasil.
“Romário, acredita Edson Arantes do Nascimento, ao atacar publicamente Ricardo Teixeira o faz porque acabou cortado da Copa de 1998 e até hoje não perdoa a CBF por conta disso”, escreveu o colunista do “Lance!”.

Confira ainda: Romário passa mal na Assembléia Legislativa

Ele fala muita merda. Eu já disse e vou repetir: Pelé calado é um poeta. Ele tem de calar a boca.

“Eu não guardo mágoa de ninguém. Isso é coisa de babaca”, respondeu. “Eu não levo nenhum da CBF, talvez ele leve”, completou. Questionado sobre o futuro de Teixeira, que também preside o COL (Comitê Organizador Local da Copa), o deputado afirmou:” Tem que perguntar para a polícia federal”, disse o ex-jogador.

Romário ainda afirmou que no próximo domingo será divulgada uma denúncia contra o cartola. “Vocês podem se preparar que vem coisa bem interessante ai sobre venda de ingressos da Copa de 2014 ”, afirmou o deputado federal.

Dicas para Neymar
A língua afiada de Romário serviu também para arrancar gargalhadas dos jornalistas e do novo amigo Neymar. Ao ser chamado de doutor por um repórter, corrigiu:“Doutor, não, vossa excelência”.

Sobre o amistoso da seleção, nesta quinta-feira contra o Gabão, brincou. “Desculpa a ignorância, mas Brasil e quem? Gabão? É, fazer o que”, afirmou após admitir que não tinha assistido a partida, vencida pelo Brasil por 2 a 0, num campo esburacado e com apagões em Libreville.

A Neymar sobraram elogios e até tiradas de sarro de Romário. “Depois a gente vai trocar uma ideia sobre filhos e pensão. Entendo muito disso”, afirmou. Enquanto o astro santista negava ter um relacionamento com a modelo Carol Abranches, Romário não perdoou. “Pô, mas tem que ter. Ela é gostosa mesmo!”, disse o “baixinho”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.