Tamanho do texto

Borini marcou o gol que garantiu o time da capital italiana na quinta colocação do Campeonato Italiano

Totti cumprimenta Borini pelo gol da vitória romana
AP
Totti cumprimenta Borini pelo gol da vitória romana

A Roma obteve um resultado importante no Campeonato Italiano para manter o sonho de buscar uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste sábado, a equipe da capital priorizou a eficiência e bateu o Palermo fora de casa por 1 a 0.

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

O gol da vitória foi marcado aos três minutos do primeiro tempo, com o atacante Fabio Borrini. O resultado leva a Roma a 41 pontos, ultrapassando a Internazionale , que chegou a 40 em função da vitória do dia anterior sobre o Chievo.

Todavia, a distância para o quinto colocado já é considerável, já que o Napoli soma 46 pontos. A Udinese, em quarto lugar, tem a mesma pontuação, porém ainda entra em campo no final de semana (enfrenta o Novara).

Ao Palermo, a ordem é lastimar a 13ª derrota em 27 rodadas. A equipe soma 34 pontos e está em nono lugar - corre o risco de perder posições com o resto da rodada.

Neste domingo, estão previstas sete partidas pela competição: Catania x Fiorentina, Atalanta x Parma, Cesena x Siena, Genoa x Juventus, Milan x Lecce, Lazio x Bologna e Novara x Udinese.

Leia mais:  Com lesão no joelho, Juan desfalca Roma por até 50 dias

A Roma volta a jogar pelo Campeonato Italiano somente dentro de nove dias, na segunda-feira, 19 de março. O adversário será o Genoa, em casa. O Palermo busca a reabilitação contra o Lecce, um dia antes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.