Tamanho do texto

Lateral, que defendia a Universidad de Chile, custou R$ 2 milhões aos cofres botafoguenses

Poucos detalhes separam o lateral chileno José Rojas do anúncio oficial como novo reforço do Botafogo para 2012. A expectativa do Alvinegro é de que o jogador chegue nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro e realize exames médicos em General Severiano, para depois, firmar contrato de três anos com o clube carioca.

Leia também: Botafogo apresenta Guaraviton como principal patrocinador para 2012

Rojas era o grande desejo da diretoria para suprir a saída de Cortês, que acertou sua ida para o São Paulo. O atleta defendia a Universidad de Chile e teve papel de destaque na grande campanha da equipe sul-americana em 2011. Junto com seus antigos companheiros, o lateral esquerdo conquistou o Campeonato Nacional e a Copa Sul-americana.

O jogador de 28 anos custou R$ 2 milhões aos cofres botafoguenses e não foi um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador informou que desconhece o futebol do chileno, mas pretende contar com o atleta o quanto antes para dar ritmo de jogo ao seu novo comandado, contribuindo para o entrosamento da equipe.

Neste sábado, a delegação carioca viajará para Saquarema, onde a pré-temporada do clube será realizada. Entretanto, o chileno não deverá se juntar ao grupo imediatamente, uma vez que as competições da La U terminaram perto do Natal e o desgaste físico do jogador ainda é preocupante.

Já a assinatura do contrato deverá levar algum tempo e a diretoria do Botafogo precisará correr contra o tempo para que o atleta possa estrear no Campeonato Carioca, no dia 22 de janeiro, contra o Resende. Após os exames médicos, o lateral precisará retornar ao seu país e conseguir um visto de trabalho que possibilite sua regularização como jogador do Alvinegro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.