Tamanho do texto

Meia acredita que o clube mineiro tem muito a evoluir ainda, assim como o novo presidente

Nos últimos anos, o Cruzeiro era sempre tido como uma equipe forte, que entrava nas competições nacionais como um dos favoritos ao título. Mas, em 2012, a situação é diferente. Pelo menos segundo a análise do meia Roger , que vê o clube em um momento de transição e acha que o time tem que evoluir muito para pensar em títulos importantes.

Leia também: Titular novamente, lateral Marcos espera se firmar no Cruzeiro

Experiente e um dos líderes do grupo do Cruzeiro, Roger foi sincero ao analisar as chances do time conquistar um título nacional em 2012. "Eu concordo que o Cruzeiro não seja favorito a competições nacionais. No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem como obrigação chegar à final. Nas competições nacionais, temos muito a melhorar", disse o armador em entrevista ao Sportv.

Veja também: Montillo recusa convite de Roger para desfilar no carnaval do Rio

Apesar da declaração, Roger acredita que o time ainda tem tempo suficiente para lutar entre os melhores na Copa do Brasil. "A partir de um molde de equipe competitiva, podemos colocar o Cruzeiro como um clube para brigar por titulo. Hoje, é prematuro falar isso. Mas há tempo até o início da Copa do Brasil. É um tempo suficiente para encontrarmos a maneira de jogar e formarmos uma equipe competitiva", analisou o carioca.

Depois da polêmica carta entregue à imprensa criticando o presidente Gilvan de Pinho Tavares por uma declaração sobre os salários atrasados, Roger deu força ao novo cartola. "Lógico que ele (Gilvan) vai passar por dificuldades. Ele ainda não está calejado para ter esse traquejo, principalmente no início. Nós jogadores nos colocamos à disposição do presidente para estar cada vez mais acostumado a esse tipo de situação", declarou.

Roger será uma das novidades do Cruzeiro na partida contra o Tupi, em Sete Lagoas, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. O meia cumpriu suspensão automática no primeiro jogo, quando o time foi derrotado pelo Guarani , de Divinópolis.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a declaração do meia Roger

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas