Tamanho do texto

Depois do jogo ter ficado empatado durante 80 minutos, o uruguaio reapareceu em boa hora para marcar o gol da vitória por 2 a 0

O Porto venceu o Marítimo por 2 a 0 na noite deste sábado, com a reaparição de uma figura essencial no meio-campo da equipe: Cristian Rodríguez. Depois do jogo ter ficado empatado durante 80 minutos, o uruguaio reapareceu em boa hora para os Dragões ao marcar o gol que descomplicou a partida. Briguel, contra, selou o placar.

O primeiro tempo pouco teve de emoção. Na retranca, os visitantes, desfalcados de três titulares suspensos, viram a sua situação ficar pior quando, nos instantes finais da primeira etapa, Roberge recebeu dois amarelos em dois minutos e foi expulso.

Veja imagens de sábado na Europa :

Na segunda etapa, o time da casa aumentou muito a intensidade. As chances começaram a aparecer, mas o goleiro Peçanha, inspirado, parou a maioria delas. O Marítimo ainda mandou uma bola na trave em contra-ataque puxado por Danilo, para aumentar a emoção.

O time da casa só respirou aliviado aos 35, quando Cristian Rodríguez recebeu na frente e balançou as redes após mais de um mês ausente dos titulares. Após jogada de Otamendi, Briguel desviou contra o patrimônio e fechou o 2 a 0.

Leia mais notícias de futebol internacional no iG Esporte

A vitória dos portistas significa que os Dragões não deixaram o Benfica escapar na liderança. Azuis e Encarnados fecham o ano de 2011 empatados na frente da classificação, com 33 pontos. Quanto ao Marítimo, que não conseguiu passar os dois testes de fogo que diante dos dois gigantes, o time segue com 22, na quinta colocação.

Na próxima rodada, apenas no dia 8 de janeiro do próximo ano, o Porto terá um clássico diante do Sporting, em Lisboa, enquanto a equipe da Ilha da Madeira recebe o Olhanense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.