Tamanho do texto

Se vencer o São Luiz, Inter encaminha vantagem para ser mandante nos jogos decisivos

Inter joga para confirmar melhor campanha do 2º turno
Gazeta Press
Inter joga para confirmar melhor campanha do 2º turno
A rodada deste domingo no Campeonato Gaúcho tem dois cenários totalmente diferentes. Já classificados em primeiro lugar do grupo, Inter e Grêmio teriam pouco a fazer em campo. Porém, as partidas entre Grêmio x Caxias e São Luiz x Inter podem determinar até mesmo o local da grande final do Gauchão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Inter lidera o grupo 1 do segundo turno com 16 pontos. O Grêmio ocupa a mesma posição no grupo 2 com 15 pontos. Quem fizer mais pontos na soma da fase de grupos e da fase eliminatória, terá o direito de decidir o segundo turno em jogo único na sua casa.

Veja tabela e classificação do Gauchão 2012

Grêmio enfrentará o Caxias, que o eliminou no 1º turno
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Grêmio enfrentará o Caxias, que o eliminou no 1º turno
Na condição de líderes de suas chaves, os rivais só se enfrentam na final do turno. Se vencer na última rodada, contra o São Luiz, o Inter leva a vantagem de um ponto sobre o Grêmio podendo decidir quartas, semi e final do turno no Beira-Rio, desde que vá passando de fase e que as vitórias aconteçam no tempo normal. 

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

Pensando mais na frente, caso um dos times da dupla Gre-Nal vença o segundo turno, vai adquirir o direito de fazer a grande final do estadual em sua casa. O Caxias, campeão do primeiro turno, já é finalista, mas tem poucos pontos na classificação geral (critério que define o local do 2º jogo da final).

Ajude a ampliar a superioridade do Grêmio no Twitter

O Inter também lidera o ranking geral com um total de 32 pontos. O Grêmio soma 28. O Veranópolis é o melhor time do interior com 26. O Caxias tem a 5ª melhor campanha somando fase classificatória de turno e returno: 24 pontos.  

Gre-Nal da Torcida Virtual. Ganhe o jogo para o seu time fora de campo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.