Tamanho do texto

Morto na madrugada deste domingo, jogador será homenageado antes dos jogos finais da competição

Os jogos que irão decidir o campeão brasileiro de 2011 terão um minuto de silêncio em homenagem póstumo ao ex-jogador Sócrates , morto na madrugada deste domingo, em São Paulo, em consequência a um choque séptico. Todas as partidas começam às 17h (horário de Brasília).

Leia também: Em setembro, Sócrates afirmou que sua única dependência era a intelectual

O anúncio da homenagem foi feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em seu site oficial. "O presidente Ricardo Teixeira, em nome dos diretores e funcionários da CBF, manifesta pesar pela morte de Sócrates, capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982", disse o comunicado. O ex-jogador era crítico ferrenho da administração de Teixeira.

null

"Considerado um dos jogadores mais brilhantes da história da seleção brasileira, Sócrates defendeu o Brasil nas Copas do Mundo de 1982 e 1986 e também foi ídolo do Corinthians. Ao todo foram 63 jogos e 25 gols vestindo a camisa amarelinha", também disse o comunicado da CBF.

A Fiorentina, clube italiano defendido por Sócrates na temporada 1984-85, também prestou homenagem ao Doutor . O clube fez um minuto de silêncio antes do jogo contra a Roma, nesta domingo, pelo Campeonato Italiano. Os jogadores da Fiorentina também usaram no braço uma faixa preta para sinalizar luto por Sócrates.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.