Tamanho do texto

Guaratinguetá, que vem de uma derrota por 3 a 0 para o Ituano, enfrenta o Corinthians no Paulista

O técnico Roberto Fernandes assumiu o Guaratinguetá quando ele ainda era Americana, na Série B do ano passado. Na oportunidade, o treinador só conseguiu uma vitória, por 3 a 1, sobre o já rebaixado Vila Nova, que utilizou apenas reservas nas rodadas finais. O time voltou para casa, manteve o técnico, mas não conseguiu vencer na estreia do Campeonato Paulista .

Neste sábado, o time foi ao estádio Novelli Júnior, em Itu, e acabou derrotado por 3 a 0 pelo Ituano, gols marcados por Evando, Otacílio Neto e Kleyton Domingues. Mesmo demonstrando insatisfação com o resultado, Fernandes explicou os motivos da derrota.

"A equipe sofreu uma reformulação e apenas três titulares (Jaílson, Marcinho e Charles) permaneceram do Americana no ano passado para o Guaratinguetá. Esse é o primeiro jogo e o time ainda está se conhecendo, se entrosando. Treinamos muito e agora vamos colocar em prática, mas sei que só vamos ganhar entrosamento e ritmo nas próximas partidas", analisou o comandante.

E o próximo adversário do Guará é o Corinthians, atual campeão brasileiro e vice-campeão paulista, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. O trunfo de Roberto Fernandes é a força da torcida para incentivar e finalmente voltar a vencer na velha casa: "Agora é focar no confronto contra o Corinthians que será em nossos domínios e iniciar o Guará de forma efetiva, esse é o objetivo".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.