Tamanho do texto

"Telefono para ele todo dia", afirmou o lateral esquerdo, que está desde fevereiro no Anzhi

Disputado por clubes de grande expressão no cenário mundial, como Real Madrid , Barcelona e Chelsea , o atacante Neymar também despertou o interesse do Anzhi Makhachkala, da Rússia. Apesar de surgir como azarão na disputa, o clube do Leste Europeu conta com um importante aliado na possível negociação: o lateral esquerdo Roberto Carlos , que revelou que vem tentando convencer a Joia santista a se transferir para a desconhecida equipe russa.

"Estou em permanente contato com Neymar. Telefono para ele todo dia. Falei com Neymar efetivamente sobre o tema. Falei com ele sobre o projeto de desenvolvimento do Anzhi e sobre as condições que lhe oferecerão. Além disso, nos colocamos em contato com o presidente do Santos e fizemos uma oferta", revelou o lateral esquerdo ao jornal russo "Sport-Express".

Atuando no Anzhi desde fevereiro, quando deixou o Corinthians , Roberto Carlos, que jogou por grandes clubes europeus, como a Inter de Milão e o Real Madrid, defendeu a sua atual equipe e disse acreditar no poder de compra do time russo contra os gigantes europeus.

"(O Neymar) É um grande jogador, muito técnico e segue crescendo como profissional. Acho que ele deveria deixar o futebol brasileiro agora, não tenho dúvidas de que jogará em qualquer equipe da Rússia, Espanha ou Itália. Em qualquer país", declarou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.