Tamanho do texto

Meio-campista usou o Twitter para informar que sábado será seu último dia de trabalho no clube tricolor

No mesmo dia em que foi confirmada a renovação de contrato do técnico Emerson Leão , o meio-campista Rivaldo revelou que não joga mais pelo São Paulo . Através do seu Twitter, o experiente atleta disse que sábado será seu último dia de treinamentos no clube.

Última imagem de Rivaldo pelo São Paulo foi o cartão vermelho recebido contra o Palmeiras
Gazeta Press
Última imagem de Rivaldo pelo São Paulo foi o cartão vermelho recebido contra o Palmeiras
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Gostaria de informar a todos que a partir de sábado, que será meu último treinamento, não farei mais parte do elenco do São Paulo. Pela tarde, a diretoria do SPFC me comunicou oficialmente que eu não continuo mais no clube no próximo ano", disse o meia na rede de microblogs.

E MAIS: São Paulo renova o contrato do técnico Leão por mais uma temporada

Como levou o cartão vermelho no clássico contra o Palmeiras, Rivaldo está suspenso e não poderá entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, domingo que vem, diante do Santos, na cidade de Mogi Mirim. Contudo, a diretoria deve preparar uma homenagem ao veterano atleta de 39 anos de idade.

Rivaldo chegou ao São Paulo em janeiro e assinou contrato até o fim deste ano. Ao todo, o atleta disputou 46 partidas com a camisa tricolor, sendo 18 delas como titular. Nas outras 28 ocasiões, o meia entrou no decorrer dos jogos. Ele se despede com sete gols anotados - cinco no Brasileirão, um no Paulistão e um na Copa Sul-Americana.

São Paulo está em 8º no Brasileirão. Veja a classificação completa do torneio nacional

Ainda no Twitter, o jogador agradeceu aos torcedores e à imprensa, que acompanhou o dia a dia do seu trabalho no CT. "Gostaria de agradecer a toda torcida pelo imenso carinho que demonstraram por mim durante todo ano. Com certeza foi a melhor parte. Também quero deixar aqui meu agradecimento para toda a imprensa, pelo apoio que recebi e também pelas criticas pois de alguma forma me ajudaram", disse.

O ainda camisa 10 do São Paulo avisou que está se despedindo do clube, mas que não vai pendurar as chuteiras. "Não é minha despedida ainda do futebol, pois ainda tenho muita lenha para queimar e meu propósito é terminar minha carreira no final de 2012", contou Rivaldo, que pode assinar com a Portuguesa para disputa da próxima temporada.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.