Tamanho do texto

Volante estava suspenso e não participou das duas vitórias do Atlético-MG sobre o Cruzeiro na temporada

Dos três clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro em 2011, o volante Richarlyson participou apenas de um. Suspenso nos dois primeiros , ele jogou os 45 minutos da partida que deu o título do Mineiro ao time celeste. Titular nas primeiras partidas de Cuca , o camisa 20 deve ser mantido na equipe. Experiente e acostumado a partidas decisivas, Richarlyson ressalta a importância de vencer o maior rival nesse momento complicado que passa o Atlético-MG.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Tem varias coisas importantes dentro de um clássico. Para a gente, pela situação desconfortável no Brasileiro . Independentemente do próximo jogo, a importância da vitoria é existente. Já que estamos falando de clássico, se torna mais importante ainda por tudo que envolve a partia. Ganhar esse clássico vai dar uma motivação a mais para começar essa fuga da zona de rebaixamento para começar o segundo turno. Por tudo que envolve, e por a gente estar jogando com a nossa torcida, é respeitar o Cruzeiro sempre, mas temos obrigação de vencer”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Com 15 pontos, o Atlético pode fechar o primeiro turno em condição ainda pior do que fechou em 2010 , quando lutou contra o rebaixamento até a 37ª rodada e conseguiu escapar com uma vitória diante do Goiás . Para chegar aos 18 pontos e deixar o grupo dos últimos colocados, nessa caso com tropeços dos concorrentes diretos, Richarlyson pede que o torcedor do Atlético-MG seja o diferencial na Arena do Jacaré.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“O nosso pensamento é sempre vencer e sair dessa condição que estamos. Não depende só de nós, mas sabemos que essas outras equipes também vão passar por clássicos. Independentemente da posição das equipes no campeonato, é sempre clássico. Tenho certeza que a torcida vai lotar, incentivar, cobrar, porque sabe que é um clássico e que no final do segundo turno, a torcida do Cruzeiro vai comparecer. Importante colocar essa rivalidade em pauta, fazer com que a torcida nos apóie. Tenho certeza que vamos fazer desse jogo uma decisão para vencermos e começar o segundo turno diferente”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.