Tamanho do texto

Técnico diz que time se recuperou da derrota para o Flamengo e promete trabalhar em cima da vantagem no Rio

O técnico do Vasco , Ricardo Gomes, saiu aliviado da Arena da Baixada. O placar de 2 a 2 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil dá a vantagem ao time cruzmaltino contra o Atlético-PR . Dia 12, no Rio, o time de São Januário joga por três resultados: vitória e empates em 0 a 0 ou 1 a 1. Mais do que a vantagem e, consequentemente a chance de classificação à semifinal, o treinador festejou a superação da equipe apenas três dias após a derrota no estadual para o Flamengo .

“O time reagiu bem. Fiquei satisfeito. Isso prova a maturidade da nossa equipe. Contra o Flamengo, estávamos em desvantagem. Eles estavam na terceira decisão por pênaltis e nós, na primeira”, ressaltou o comandante vascaíno, citando a classificação rubro-negra sobre o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara e no Fla-Flu, também pela semifinal, mas da Taça Rio.

Sobre a vantagem de jogar por dos empates no Rio, Gomes não escondia a satisfação por ter saído na frente duas vezes no placar. Jogar dentro da Arena Baixada não é uma missão simples, observou o técnico. Com isso, em São Januário, diante de um estádio provavelmente lotado, o clima favorável aos vascaínos poderá fazer a diferença.

“Jogar aqui não é fácil. E valeu o resultado. Fomos para cima, soubemos ocupar bem os espaços e aproveitar as oportunidades. O lance do pênalti me parece que foi, sim. Mas, antes, houve também muito puxão dentro da área. Agora, vamos trabalhar para nada dar errado no Rio”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.