Tamanho do texto

Jogador do Palmeiras quer voltar a ser o maior goleador e convencer time a comprar seus direitos após fim de empréstimo

Gazeta Press
Ricardo Bueno quer artilharia para impressionar e seguir no Palmeiras depois do Campeonato Paulista
O atacante Ricardo Bueno tem até maio para convencer o Palmeiras de que ele vale a pena. Com contrato de empréstimo encerrando no fim do Campeonato Paulista, o camisa 9 sonha em repetir o ano de 2010, quando foi artilheiro do Estadual pelo Oeste de Itápolis, com 16 gols, mais até do que Neymar , no ano em que o Santos foi campeão .

Leia também: Palmeiras vai investigar gasto desnecessário de R$ 600 mil

Para que o feito seja repetido, ele espera mais reforços nesta pré-temporada. Até agora, só chegaram o lateral esquerdo Juninho , contratado do Figueirense, o meia Daniel Carvalho , do Atlético-MG, e o zagueiro Adalberto Román, do River Plate .

Leia ainda: Com status de "camarão", Daniel Carvalho chega ao Palmeiras

“Se eu falar que não preciso de reforços, eu sou hipócrita”, disse ele. “Todo mundo do grupo sabe que precisamos de reforço, principalmente neste começo de temporada, que a gente vê que nosso grupo está muito reduzido. E ainda perdemos um ídolo, mas isso é futebol, é dinâmico”, afirmou Ricardo Bueno .

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

Além de contar com reforços, Ricardo Bueno usou o discurso padrão de todo jogador de futebol, afirmando que vai trabalhar muito e que, “com certeza”, “se Deus quiser”, vai conseguir ser o “homem-gol” do Palmeiras.

“O meu segredo é trabalho. Só vou voltar a ser um artilheiro como fui em 2010 com trabalho, dedicação, porque ninguém desaprende, a sua técnica você não perde. Se eu tiver concentração, unindo esses requisitos vou voltar a ser o que fui em 2010”, afirmou. “Estou na briga, vou trabalhar, ajudar e buscar meu espaço. Se chegar outro companheiro, espero ajudar, mas vou trabalhar para jogar”, finalizou.

Entre para torcida virtual do Palmeiras e ajude seu time subir no ranking

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.