Tamanho do texto

Jogador entrou na vaga do zagueiro no final da vitória por 3 a 2 sobre o Oeste pelo Campeonato Paulista

Por conta da intensa chuva que caiu sobre a capital paulista na manhã desta sexta-feira, Rhodolfo nem apareceu no campo do CT do São Paulo , na Barra Funda e passou todo o período realizando tratamento no Reffis. É provável que ele seja vetado para o jogo contra o São Caetano, neste sábado, por dores na coxa esquerda, e Emerson Leão já cobra de João Filipe , seu substituto, um perfil diferente.

Veja como está a classificação e a tabela do Campeonato Paulista 2012

Titular com Adilson Batista, a ponto de ser apelido pelo então técnico de "Blackenbauer" e ter seu contrato prorrogado, João Filipe terminou 2011 em baixa com Leão por suas constantes arrancadas ao ataque. Neste fim de semana, o comandante deseja que ele, enfim, abra mão da técnica quando for necessário.

Leia também: Osvaldo diz realizar sonho de jogar no São Paulo

"Já passou. Ano passado é ano passado. Quando o João Filipe entrou como titular no último jogo do ano passado, contra o Santos, foi simples, objetivo, rebatedor. E assim será", projetou o comandante, lembrando da goleada por 4 a 1 no San-São válido pela última rodada do Brasileiro.

Antes, o zagueiro havia ficado sem espaço com Leão principalmente em um episódio que o marcou: em 5 de novembro, contra o Bahia, no Nordeste, o São Paulo vencia por 3 a 1 e João Filipe desobedeceu as ordens do técnico para não subir tanto ao ataque, arrancou e pediu para sair por estar cansado. Com ele no banco, o time perdeu por 4 a 3, assim como o defensor passou a disputar (e algumas vezes até perder) posição com Xandão, hoje no Sporting Lisboa, de Portugal.

Leia ainda: Leão recusa Felipe e pede goleiro com vontade de aprender

Em 2012, João Filipe já atuou na vitória por 3 a 2 sobre o Oeste, na quarta-feira, entrando no final da partida, no lugar de Rhodolfo. Acabou participando do segundo gol da equipe de Itápolis ao não alcançar Tadeu, que ainda aproveitou saída errada do goleiro Denis, para marcar nos acréscimos do jogo.

Nesta sexta-feira, o camisa 21 participou integralmente das atividades técnicas - Leão optou por não aplicar um coletivo, até para evitar o desgaste de um elenco que iniciou pré-temporada há três semanas e atuará neste sábado pela terceira vez em seis dias. Por isso, Rhodolfo apenas realizou tratamento, mas segue concentrado com o elenco.

"O treino foi com chuva, o campo pesado, então o Rhodolfo ficou se tratando. Será avaliado e, se sentir que tem condições, irá para o jogo. Se não, haverá uma substituição simples pelo João Filipe", já antecipou Leão, que, na estreia do Paulista no último domingo, também tinha seu titular como dúvida por dores musculares - Rhodolfo, porém, passou no teste e fez até gol na vitória por 4 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Morumbi.

Entre para a torcida virtual do São Paulo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.