Tamanho do texto

Zagueiro é o único jogador do Atlético-MG indicado ao prêmio Craque do Brasileirão, feito pela CBF

Apenas dois jogadores do futebol mineiro concorrem ao prêmio Craque do Brasileirão , dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos melhores jogadores da competição. Nesta quinta-feira foi anunciada a lista dos finalistas e o único jogador do Atlético-MG no prêmio é o zagueiro Réver . Além dele, o outro jogador do futebol de Minas é o cruzeirense Montillo .

Veja também: Atlético-MG se mantém distante do Z-4. Veja a classificação atualizada

Essa não é a primeira vez que Réver disputa o título de melhor zagueiro pelo lado esquerdo do Brasileirão. Ele já esteve entre os três melhores nas temporadas 2008 e 2009, quando atuava pelo Grêmio . No entanto, em nenhuma vez ele foi vitorioso. Na primeira vez que disputou o prêmio, Réver ficou atrás do então são-paulino Miranda e do flamenguista Ronaldo Angelim .

Leia também: Réver se mostra surpreso com a "tranquilidade" do Atlético-MG

No ano seguinte o trio estava novamente na disputa e mais uma vez o jogador do São Paulo foi vitorioso. Porém Réver ficou com o segundo lugar, superando Angelim, que naquele ano foi o autor do gol do título do Flamengo . Já ano passado, apesar de ter feito um bom campeonato, Réver não foi lembrado por conta do momento ruim do Atlético-MG.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar de lutar contra o rebaixamento mais uma vez , Réver diz que ter seu trabalho lembrado é gratificante. Como único jogador do Atlético-MG indicado, ele divide os méritos com todos os companheiros de clube.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

“Fiquei muito feliz em saber da notícia. Tenho que agradecer aos meus companheiros, pois não jogo sozinho. Mesmo o Atlético não fazendo a campanha que planejamos no início do campeonato , pude dar minha contribuição dentro de campo. Ter seu trabalho reconhecido é muito gratificante”, disse Réver, que neste Brasileirão disputou 28 partidas e marcou três gols.

O prêmio Craque do Brasileirão é decidido através de votos de jornalistas e cronistas de todo o país que trabalham com futebol. O resultado vai ser revelado em 5 de dezembro, um dia depois do encerramento da competição. Réver disputa o prêmio com Emerson , do Coritiba , e Leandro Castán , do Corinthians .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.