Tamanho do texto

Meia do Botafogo já marcou até gol de título baiano contra o adversário deste sábado, em São Jaunário

Apesar de ter apenas 22 anos, o meia Elkeson, do Botafogo, nem se lembra mais de quantas vezes já enfrentou o Bahia, adversário deste sábado, às 18h, em São Januário. Revelado pelo Vitória, o jogador enfrenta o time comandado por Joel Santana desde as categorias de base e conhece bem o adversário. A rivalidade dos tempos de futebol baiano não ficará de lado e o jogador admite que enfrentar o Bahia tem um sentimento diferente. 

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Joguei muitos clássicos contra o Bahia quando atuava pelo Vitória , mas sempre tem um gosto especial, é normal. É uma motivação a mais por toda história que já tenho nesse confronto. Em 2010, fiz um gol na final do Estadual e fomos campeões. Espero fazer um grande jogo e ajudar o Botafogo", declarou Elkeson, que está empatado com Loco Abreu na artilharia do Botafogo no Brasileirão, com oito gols.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Nem mesmo o fato de ter que jogar em São Januário, por conta do show do cantor canadense Justin Bieber, que acontece nesta sexta-feira, no estádio Engenhão, faz com que o jogador perca o otimismo. Elkeson acredita que a torcida irá comparecer em bom número, apesar dos últimos resultados negativos do Botafogo, que não vence há três jogos.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Estamos jogando em casa, no Rio de Janeiro, então esperamos que a torcida compareça. Queremos que ela jogue com o time para conseguirmos a vitória. Nada melhor do que vencer com a torcida ao nosso lado para nos recuperarmos", disse Elkeson.

O Botafogo é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos e uma partida a menos que o líder Vasco. O Bahia segue no 14º lugar, com 33 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. Em caso de vitória sobre o Bahia, o Botafogo ultrapassa o São Paulo, que empatou na última quarta-feira com o Cruzeiro e está em terceiro lugar.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.