Tamanho do texto

Carpegiani já sinalizou que deve poupar alguns titulares visando o jogo contra o Goiás pela Copa do Brasil

O confronto com o Oeste, no próximo domingo, em Mogi Mirim, pode ser a oportunidade que muitos jogadores do elenco do São Paulo estavam esperando para mostrar serviço ao técnico Paulo César Carpegiani . Com o segundo lugar na fase de classificação já garantido e a liderança dependendo de um tropeço do Palmeiras contra a Ponte Preta , a tendência é que o treinador poupe boa parte do time titular para a partida contra o Goiás pela Copa do Brasil na próxima semana.

Na última rodada, diante do Noroeste, Carpegiani já preferiu preservar os zagueiros Miranda e Alex Silva , que estavam com dores, além do lateral-esquerdo Juan , unicamente para preservá-lo. O comandante também adiantou que deveria fazer o mesmo com o volante Jean para a partida da última rodada. E, embora ele ainda não tenha se pronunciado esta semana, as declarações dos jogadores confirmam que o São Paulo deve usar um time misto.

“O São Paulo pode se dar ao luxo de deixar a maioria dos jogadores ter um descanso para o jogo de quarta-feira na Copa do Brasil. Estamos em segundo e ainda temos que torcer pro Palmeiras empatar ou perder. Se formos com força máxima e o Palmeiras ganhar podemos acabar só desgastando muito o time”, disse o meia Rivaldo , que apesar de sonhar com uma chance pode ser um dos poupados, já que Lucas está suspenso para o jogo contra o Goiás.

Com a prioridade voltada para a competição nacional, o time deve ter novidades em todos os setores. Na defesa, por exemplo, a expectativa é de que Edson Ramos finalmente estreia com a camisa do São Paulo. Na zaga, apesar de Miranda e Alex já estarem recuperados, o reserva Xandão espera ter uma nova oportunidade de agradar o técnico.

“A preocupação de quem entrar é em tentar manter o nível. É uma oportunidade única para alguns jogadores, o Paulo já falou que pode poupar alguns titulares e essa é a a oportunidade de mostrar serviço e mostrar a qualidade do elenco”, disse o camisa 13.

No meio de campo, as ausências certas são os volantes Casemiro e Carlinhos Paraíba , que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, atletas que tiveram pouquíssimas chances, como Cleber Santana , Wellington e Zé Vitor , podem jogar. Por fim, no ataque o artilheiro do time na temporada, Dagoberto, também deve ficar fora, dando lugar a Willian José ou Henrique .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.