Tamanho do texto

Time titular será poupado por conta da estreia na Copa Libertadores, na próxima quarta-feirana Bolívia

De olho na sua estreia na Copa Libertadores da América, o Santos irá a campo contra o Linense, neste domingo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo, com uma formação repleta de reservas. E, mesmo poupando os seus principais astros, o Peixe busca o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista. O confronto é válido pela sétima rodada do Paulistão.

O único titular que estará presente em campo neste duelo, o último antes de enfrentar o The Strongest (Bolívia), na próxima quarta-feira, em La Paz, pela Libertadores, será o goleiro Rafael .

"Como não estamos podendo jogar na Vila (o gramado do estádio está em reformas), os atletas têm se cansado muito. Por isso, vamos dar uma parada no pessoal visando à partida na Bolívia. Por isso vai jogar o time que não vinha atuando", explicou o técnico Muricy Ramalho.

Para esse compromisso contra o Linense, o treinador ainda destacou que não irá utilizar os laterais Fucile e Juan, reforços santistas para a temporada. Os dois estão sendo poupados, porque Muricy pretende escalá-los na equipe titular diante do The Strongest.

Além disso, Léo não joga, pois está em recuperação de artroscopia no joelho direito e terá que ficar afastado durante um mês dos gramados. Os zagueiros Edu Dracena e Durval também não poderão atuar. Dracena, com um desconforto muscular na coxa direita, e Durval, com lesão na panturrilha, estão vetados pelos médicos do clube. O centroavante Borges, com um incômodo na coxa esquerda, é outro jogador vetado pelo departamento médico do clube.

Contra o Linense, o volante Ibson, que cumpriu suspensão automática contra o Botafogo-SP, pela sua expulsão no clássico com o Palmeiras, está à disposição de Muricy Ramalho e deve iniciar jogando diante do Elefante da Noroeste.

Do outro lado, o Linense tenta aproveitar que os titulares alvinegros não estarão em campo e ultrapassar o oponente na classificação. Com um ponto a menos do que o Santos, o Elefante da Noroeste quer surpreender o adversário, mesmo como visitante.

Confiante em um bom resultado no ABC Paulista, o técnico Pintado irá manter a mesma formação utilizada no empate com o Oeste, na última rodada. O Linense irá alinhar no 3-5-2 e espera criar dificuldades para o rápido e habilidoso ataque do Peixe.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X LINENSE

Local: Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 12 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino
Adicionais: Claudinei Forati Silva e Alessandro Darcie

SANTOS: Rafael; Rafael Caldeira, Bruno Rodrigo e Vinícius Simon; Crystian, Anderson Carvalho, Ibson, Felipe Anderson e Paulo Henrique; Rentería e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

LINENSE: Douglas; Fabão, Pablo e Marlon; Diego Macedo, Makelelê, Elias, Éder e Tarracha; João Henrique e Lenilson.
Técnico: Pintado

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.