Tamanho do texto

Goleiro defendeu um pênalti e ajudou o time a conquistar o segundo turno do Campeonato Gaúcho

O goleiro Renan está buscando forças para seguir trabalhando e está sendo recompensado no Inter . Zilá Soares, mãe do jogador, morreu em um acidente de carro no início do mês de março. Alberto Soares, pai do camisa um, está em recuperação e segue hospitalizado. Mesmo assim conseguiu manter o foco no trabalho e retomou a titularidade. Ele foi titular nos últimos quatro jogos, e depois do Gre-Nal ouviu a confirmação de que havia retomado o lugar.

“O Renan é o titular hoje”, confirmou Falcão, na entrevista coletiva.

Renan faz defesa no clássico Gre-Nal de domingo
Jefferson Bernardes/Vipcomm
Renan faz defesa no clássico Gre-Nal de domingo

Renan havia perdido a condição de titular no início de 2011. Lauro vinha jogando até se machucar no dia 16 de abril.

“Tenho que agradecer à minha mãe que está no céu e que está me protegendo a cada jogo. Mudou tudo. Eu ligava do ônibus pra minha mãe (antes dos jogos). Isso faz falta, era algo que me dava muita força. Agora é só na oração. Com certeza ela estava me protegendo”, falou o goleiro.

Ele conseguiu convencer de que pode retomar o lugar. Renan fechou o gol contra o Peñarol e também teve boa atuação contra o Grêmio, defendendo a cobrança de pênalti de Fernando.

“Sempre tive um bom aproveitamento em decisões de pênalti. Nunca tinha tido essa oportunidade no profissional, só na base. Temos bons batedores também e fico feliz de ter acontecido em um Gre-Nal”, comentou.

O Inter encara mais dois jogos decisivos nessa semana. Quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, O Peñarol será o adversário pela Copa Libertadores. Basta um resultado de 0 a 0 para seguir adiante. Domingo, outra vez em casa, começa a decisão do Campeonato Gaúcho em novo clássico contra o Grêmio. O título estadual será definido dia 15 de maio após o jogo de volta no estádio Olímpico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.