Tamanho do texto

Ano passado o meia entrou no time alvinegro e dobrou o aproveitamento da equipe no Campeonato Brasileiro

Flickr/Clube Atlético Mineiro
Renan Oliveira marcou apenas um gol neste Brasileirão, em quatro partidas disputadas
Depois de dois meses no departamento médico, o meia Renan Oliveira deve voltar ao Atlético-MG diante do Flamengo . Assim como em 2010, quando entrou no time faltando 13 rodadas para o final do Campeonato Brasileiro e foi decisivo na salvação do clube mineiro, o camisa 10 está ciente da grande responsabilidade que tem mais uma vez.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Já estava querendo voltar desde o jogo passado, mas o professor preferiu me deixar mais uma semana trabalhando. Estou à disposição. Se ele me levar para o jogo, vou procurara ajudar da melhor maneira possível. São dois meses parado, já deu”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Com a entrada de Renan Oliveira na equipe, em 2010, o Atlético-MG praticamente dobrou seu aproveitamento . Até então o time tinha 28% de aproveitamento e nas rodadas finais o time alvinegro somou 23 dos 42 pontos que disputou. Com aproveitamento superior aos 50%, a equipe comandada por Dorival Júnior escapou do rebaixamento.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

O atual aproveitamento do Atlético-MG é de 33% e para evitar o rebaixamento, o time mineiro precisa conquistar sete vitórias em 14 jogos. Com a missão de repetir o feito do ano passado, Renan Oliveira afirma que volta ao time preparado para ajudar mais uma vez.

“Será o jogo mais importante, o jogo da nossa vida. Jogando em casa, temos que buscar os três pontos de qualquer jeito. Vamos entrar em campo da melhor maneira possível. Quarta é um jogo fundamental, que vai nos encaminhar na tabela. Com o apoio do torcedor, vamos sair com os três pontos”.

Com a opção de escalar Renan Oliveira, Cuca ganha um jogador que ele estava procurado. O treinador do Atlético-MG quer um meia que entre na área e saiba fazer gols. E isso Renan Oliveira tem feito. Com 26 gols marcados pelo clube, ele é artilheiro do atual elenco alvinegro. Os incentivos de Cuca só motivam Renan Oliveira para o duelo com o Flamengo.

“É um incentivo muito grande para voltar o mais rápido possível, e se ele contar comigo vou dar o melhor para poder ajudar o time, 10, 15, 30 minutos que seja, vou tentar fazer o meu melhor em campo”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.