Tamanho do texto

Lateral lembra que time só depende de seus resultados nas últimas três rodadas para se manter na Série A

Jogador há mais tempo no elenco de profissionais do Flamengo, o lateral-direito Leonardo Moura tem consciência da importância desta rodada do Campeonato Brasileiro. Sábado, às 19h30, contra o Guarani, no Engenhão, o time joga uma verdadeira decisão na luta para se manter na Série A.

Quando chegou ao Flamengo em 2005, Leonardo Moura foi contratado como um dos reforços capazes de ajudar o time a se livrar do rebaixamento naquele ano. Conseguiu, no famoso milagre de Joel Santana, vencendo seis jogos e empatou três nos nove últimos da competição. Agora, enxerga uma situação mais confortável.

"Em 2005, a gente precisava de sete vitórias em nove jogos e conseguimos sair dessa situação. Agroa, é diferente, dependemos apenas da gente para evitar essa zona que perturba", comentou Leonardo Moura.

Uma combinação de resultados pode deixar o Flamengo a um ponto da salvação. Uma vitória sobre o Guarani e uma derrota do Avaí para o Atlético-GO pode deixar a missão mais fácil na reta final do Campeonato Brasileiro.

"Claro que a gente olha os outros jogos e sabe os resultados que precisamos para o time ficar numa situação melhor. Mas só adianta isso tudo se a gente vencer. Então, primeiro vamos nos preocupar em passar pelo Guarani para depois procurar saber os outros resultados. Uma vitória decide muita coisa", afirmou Leonardo Moura.

O Flamengo tem 40 pontos. Adversário de sábado, o Guarani tem 37 e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.