Tamanho do texto

Defensor se destacou na Portuguesa e se mostrou animado com primeira chance em um clube de massa

O zagueiro Mateus é um dos reforços já contratados pelo Cruzeiro para a próxima temporada. O defensor foi um dos destaques da Portuguesa na vitoriosa campanha da Série B. Agora, Mateus quer mostrar serviço no seu primeiro clube de massa, como definiu o próprio jogador.

Leia também: Fora da Copa Sul-Americana, Cruzeiro desdenha o torneio

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Mateus falou sobre o desfecho da negociação com o clube mineiro. "Estou muito feliz de vestir a camisa de um grande clube, de massa, com a estrutura que tem. Espero fazer uma excelente temporada com meus novos companheiros e conquistar títulos, que é o mais importante e que a torcida quer", afirmou o zagueiro.

Mateus ressaltou a qualidade da defesa cruzeirense, que conta com nomes como o uruguaio Victorino, que já disputou Copa do Mundo. "O Cruzeiro tem um elenco muito qualificado, com grandes jogadores na zaga. Vou procurar buscar meu espaço, trabalhar bastante, com muita humildade. Sei das dificuldades que vou encontrar, mas sei também das minhas qualidades", disse.

Veja também: Kalil aprova a investigação do clássico entre Cruzeiro e Atlético

A defesa celeste é o setor mais reforçado até aqui. Além de Mateus, o time mineiro já contratou o zagueiro Thiago Carvalho, do Boa, e o lateral Gilson, que disputou o Brasileirão pelo América-MG

Ficha técnica:
Nome completo: Mateus Alves Maciel
Posição: Zagueiro
Data Nascimento: 02/05/1984
Naturalidade: Turmalina-MG
Altura: 1.91 m
Peso: 84kg
Carreira: Uberaba (2007/2008), Ipatinga (2008/2009), Atlético-GO (2009), Caldense-MG (2010), Ypiranga-RS (01 a 05/2011), Portuguesa (05/2011) e Cruzeiro (12/2011).
Títulos: Campeonato Brasileiro série B 2011, pela Portuguesa-SP

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e opine sobre o novo reforço para a zaga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.