Emissora venceu concorrência do Clube dos 13. Nove equipes, entretanto, anunciaram acerto com a Globo
Vencedora da concorrência organizada pelo Clube dos 13 para a transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012, a Rede TV! já admite não exibir as partidas de todos os clubes. Nove equipes já anunciaram acerto com a Rede Globo. Segundo o C13, entretanto, seis desses clubes (Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport, Vitória e Vasco) assinaram empréstimos bancários, dando poderes para a entidade negociar e assinar em nome deles.
O Clube dos 13 calcula ter apoio de sete equipes: São Paulo, Atlético-PR, Atlético-MG, Portuguesa, Internacional, Guarani e Bahia. Além dessas, a entidade diz ter procuração para assinar em nome de oito dissidentes: Flamengo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Sport e Vitória.
Apesar do acerto de nove clubes com a Globo e do anuncio de que mais da metade dos filiados do C13 vão negociar em separado, a Rede TV! diz acreditar que vai transmitir o Brasileiro.
“Fizemos a proposta e vencemos a licitação”, afirmou o diretor da empresa. “Acreditamos no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Impossível eles se manifestarem diferentemente do que se manifestaram anteriormente”, completou Kalled Edjail Adib.