Tamanho do texto

Atacante desfalcou a equipe nos últimos três compromissos. Em nove partidas, ainda não marcou pelo Vasco

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, Leandro voltou aos treinos nesta sexta-feira. O atacante foi submetido e um trabalho físico, dando voltas no campo, para recuperar o condicionamento. O jogador desfalca a equipe desde a véspera da semifinal da Taça Rio, contra o Olaria. Como o time agora só disputa a Copa do Brasil, a intenção da comissão técnica é utilizá-lo somente na semifinal do torneio nacional – desde que o Vasco passe pelo Atlético-PR . As duas equipes fazem o jogo de volta dia 12, em São Januário. Na Arena da Baixada, quarta-feira, empate em 2 a 2 .

Leandro não marcou um gol sequer em nove partidas
Maurício Val / Fotocom.net
Leandro não marcou um gol sequer em nove partidas
A parada foi providencial. Ainda que o técnico Ricardo Gomes não contasse com Leandro como titular, o atacante era aproveitado sempre no segundo tempo. Alecsandro ganhou a posição de homem fixo na área. E Elton passou a ser a terceira opção. Mas Leandro ainda não deu resultado no clube. Em nove partidas, não marcou um gol sequer. Diferentemente de Bernardo , outro reserva de luxo, que balançou a rede oito vezes em 15 apresentações.

Quando chegou ao Vasco, há três meses , Leandro foi bem recebido por Ricardo Gomes. Mas o treinador não escondia sua preocupação com o desempenho do atacante. Depois de boas campanhas por Fluminense e São Paulo, Leandro escondeu-se dois anos no Japão e no ano passado teve uma temporada apagada no Grêmio . Gomes deixou claro que queria ver o jogador recuperado e para isso não teria pressa em lançá-lo no time. Tanto é verdade que o jogador iniciou apenas uma partida como titular: contra o Olaria, na última rodada da Taça Rio.

A expectativa é que na próxima semana ele seja integrado ao grupo principal. Mesmo que demore a entrar em forma, Leandro será trabalhado para voltar bem no Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.