Tamanho do texto

Joalheria responsável pela confecção da taça enviou uma cópia ao novo campeão da Copa do Rei

selo

O Real Madrid já colocou em exposição no Estádio Santiago Bernabéu o troféu da Copa do Rei, conquistado na última quarta-feira, após a vitória sobre o rival Barcelona na final disputada em Valência. Mas a peça é uma réplica, pois a taça original quebrou durante as comemorações do título .

Na chegada da delegação do Real a Madri, na madrugada de quinta-feira, os jogadores desfilaram pelas ruas da cidade. E, num momento de euforia na festa com os torcedores, o defensor Sergio Ramos, que estava em cima do ônibus com os companheiros, deixou o troféu cair no chão . Para completar, a taça foi esmagada pela roda dianteira direita do veículo, ficando bastante danificada.

Real Madrid exibe em seu museu uma réplica da taça da Copa do Rei, danificada nas comemorações
AFP
Real Madrid exibe em seu museu uma réplica da taça da Copa do Rei, danificada nas comemorações

Mas a joalheira responsável pela confecção do troféu já tratou de mandar a réplica ao Real - a peça estava pronta há muito tempo, para o caso de algo acontecer com a original. Assim, a gafe de Sergio Ramos não trouxe maiores consequências. E o clube pôde acrescentar mais uma taça à sua enorme coleção no Santiago Bernabéu.

A final da Copa do Rei, vencida pelo Real por 1 a 0 , foi o segundo dos quatro clássicos seguidos que os dois rivais estão fazendo. Antes, houve um empate de 1 a 1 em Madri pelo Campeonato Espanhol, competição em que o Barcelona lidera e está muito perto da conquista do título. Agora, eles farão o confronto pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, nos dias 27 de abril e 3 de maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.