Tamanho do texto

Clube venceu o Everton por 3 a 1 e fica pouco atrás dos dois primeiros lugares no inglês

Lampard, do Chelsea, conduz a bola e é seguido por dois jogadores do Everton
Getty Images
Lampard, do Chelsea, conduz a bola e é seguido por dois jogadores do Everton
O Chelsea fez a sua parte para continuar em terceiro lugar no Campeonato Inglês . Neste sábado, com gol de Ramires , a equipe azul venceu o Everton por 3 a 1 no Stamford Bridge e está a três pontos do Manchester City , líder da competição, e a um do Manchester United , segundo colocado.

Para chegar ao seu 19º ponto na liga nacional, os Blues souberam mostrar eficiência com sua maior posse de bola e logo dominaram o adversário, dono de posição intermediária. Como visitante, o Everton mal conseguia assustar os anfitriões.

O gol do Chelsea era questão de tempo, e saiu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Sturridge colocou nas redes um cruzamento de Ashley Cole. Aos 47 minutos, foi a vez de Terry aproveitar falta cobrada por Lampard e ampliar.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

O Everton não se encontrava e só faltava aos donos da casa sentenciar a superioridade no segundo tempo. O que ocorreu nos pés de Ramires. Após rápido contra-ataque, Mata avançou pela esquerda e aproveitou o desânimo dos marcadores adversários e o volante brasileiro só escorou para as redes vazias, aos 16 minutos.

Aos 36 minutos, Vellios ainda descontou para os visitantes depois de assistência de Drenthe. Apenas diminuindo um resultado já esperado. O Chelsea provou que, se não é líder, não vacila diante da maioria dos concorrentes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.