Tamanho do texto

Com grande atuação de Fred, time vence por 2 a 1 e segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

null

A reta final do Campeonato Brasileiro promete ser rica em jogos dramáticos. No Estádio Presidente Vargas, houve uma pequena amostra disso neste sábado. Ainda sonhando com o título da competição, o Fluminense conseguiu uma importante vitória sobre o Ceará , que está na zona de rebaixamento, por 2 a 1, de virada, que o deixou com 53 pontos, a quatro do líder Vasco .

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro 2011

O atacante Fred comandou a vitória. Mesmo sem fazer gols, representou seu papel de líder do grupo. Seu bom desempenho começou cedo, logo aos dois minutos de jogo, quando deixou Rafael Sobis em ótima condição para marcar, mas seu companheiro chutou para fora.

Mas a situação ficou complicada para o Fluminense aos sete minutos. O zagueiro Márcio Rosário tentou sair jogando e perdeu a bola para Felipe Azevedo, que caminhou tranquilamente até tocar na saída do goleiro Diego Cavalieri para abrir o placar e explodir o Presidente Vargas.

O Fluminense tentou atacar. Aos nove, o lateral-esquerdo Carlinhos foi empurrado por Heleno dentro da área, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro não marcou pênalti. O Ceará poderia ter aumentado aos 12, quando Rosário cometeu novo erro em saída de bola, mas foi salvo por Elivélton, que travou o chute de Felipe Azevedo.

A defesa do Fluminense estava num mau dia. Num recuo complicado para Diego Cavalieri, o goleiro tentou o chutão e a bola bateu em Thiago Humberto. Para a sorte do time, ela foi para a lateral. Aos 21, Vicente quase aumentou.

Como não fez o gol, o Ceará acabou sofrendo com Fred. Aos 31 minutos, ele acertou ótimo passe para Rafael Sobis empatar o jogo. Aos 33, perdeu a chance da virada, ao cabecear livre um escanteio cobrado por Deco. Depois, aos 41, deixou Marquinho livre dentro da área para desperdiçar a oportunidade mais clara de marcar.

Fred continuou brilhando no segundo tempo. Logo com um minuto, ele lançou mais uma vez Rafael Sobis, que, desta vez, parou em Fernando Henrique. Aos três, numa cabeçada improvável, acertou a trave e quase virou o jogo. Aos oito, o goleiro Ceará fez nova defesa em conclusão de Deco dentro da pequena área.

A pressão do Fluminense deu resultado. Fred nem precisou participar da jogada. Aos 20, a defesa do Ceará bobeou e Carlinhos deu ótimo lançamento para Rafael Sobis entrar na área e aproveitar a má colocação de Fernando Henrique para virar o jogo e deixar o time na quarta colocação, secando os rivais na busca pelo título brasileiro. O time ainda teve mais chances de aumentar com Marquinho, o próprio Sobis e Fred, mas a vitória já estava garantida.

FICHA TÉCNICA - CEARÁ 1 x 2 FLUMINENSE
Local:
Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Data: 29 de outubro de 2011, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)
Cartões amarelos: Vicente, Edmílson, Fabrício, Eusébio (Ceará), Diguinho, Márcio Rosário (Fluminense)

GOLS
Ceará: Felipe Azevedo, aos sete minutos do primeiro tempo
Fluminense: Rafael Sobis, aos 31 minutos do primeiro tempo e 20 do segundo tempo

Ceará: Fernando Henrique, Sinho (Rudnei), Fabrício, Edmílson e Vicente; Careca, Heleno, Eusébio e Thiago Humberto; Osvaldo (Washington) e Felipe Azevedo (Marcelo Nicácio)
Técnico: Dimas Filgueiras

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Elivélton (Diguinho), Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, Edinho, Marquinho e Deco (Souza); Rafael Sobis e Fred (Lanzini)
Técnico: Abel Braga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.