Tamanho do texto

Anfitriões conseguiram apenas quatro pontos em seis partidas, e podem terminar a rodada na lanterna

O Racing Santander não cumpriu sua missão de vencer como anfitrião, somou apenas um ponto,mas ficou fora da zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol. Em Santander, a equipe da casa conseguiu alcançar um empate por 1 a 1 com o Rayo Vallecano.

A partida foi complicada para os mandantes, já que Tamudo abriu o placar para o Rayo Vallecano logo aos 20 minutos. O Racing conseguiu igualar somente no segundo tempo, aos 13 minutos, com Álvaro González.

O Racing somou seu quarto ponto em seis jogos, subindo para 17ª colocação, mas pode voltar à faixa que define os rebaixados porque Granada, Athletic Bilbao e Sporting Gijón ainda atuarão na rodada. Já o Rayo Vallecano terminou o compromisso em 14º lugar, com seis pontos.

Este sábado já teve também outras duas partidas. E nenhum vencedor. O Villarreal, atuando em seu estádio, teve trabalho para ficar no 2 a 2 com o Zaragoza. As duas equipes têm seis pontos e estão mais perto da zona de rebaixamento do que de uma vaga em competições europeias.

Os visitantes fizeram o primeiro gol do duelo com Luis García, aos 35 minutos da partida. O Villareal empatou aos 41 em pênalti convertido por Rossi, mas Barrera recolocou o Zaragoza à frente. Na etapa final, contudo, Lanzaro foi expulso e deixou os anfitriões em vantagem numérica, facilitando para Hernán Perez igualar.

Outro 2 a 2 deste sábado ocorreu entre Osasuna e Mallorca. Hemad abriu o placar para o Mallorca convertendo pênalti no primeiro tempo. O Osasuna virou com dois gols de Raul García e viu seu adversário ficar com um a menos devido ao cartão vermelho recebido por Nsue, mas o Mallorca teve forças para empatar com Hemad, em nova penalidade.

Osasuna e Mallorca chegaram a sete pontos e desperdiçaram a oportunidade de se aproximar da faixa na tabela que garante a classificação para a Liga Europa da próxima temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.