Tamanho do texto

Atacante manifestou publicamente seu desejo de deixar o Atlético de Madri. Colega de equipe diz que ele quer ir para o rival

Menos de seis meses depois de renovar contrato com o Atlético de Madri, o atacante argentino Sergio Aguero publicou em seu site oficial uma carta pedindo para ser negociado com outro clube. O jogador afirma que a diretoria do clube sabe da sua vontade e espera que a decisão seja respeitada.

"Eles sabiam que eu ia publicar o meu desejo de sair no meu site. Quando renovei meu contrato, disse aos diretores que anunciaria isso quando fosse o momento certo. Eu esperei o fim da nossa campanha no Campeonato Espanhol", explicou.

A multa rescisória do jogador foi ampliada para 45 milhões de euros (R$ 103,5 milhões) em janeiro, após um forte assédio de Barcelona , Chelsea , Real Madrid , Inter de Milão , Juventus , Manchester City e Tottenham. Em 2006, ele foi contratado junto ao Independiente (ARG) por 23 milhões de euros (R$ 52,8 milhões).

De acordo com o defensor Tomas Ujfalusi, o desejo de Aguero é trocar de lados na capital espanhola e jogar no rival Real Madrid. "Há três ou quatro meses já sabíamos que ele queria ir embora. O que está claro é que ele escolheu o Real Madrid", afirmou à "Radio Sportiva". Nesta temporada, Aguero foi artilheiro da equipe, marcando 26 gols em todas as competições.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.