Tamanho do texto

Goleiro não terá espaço no elenco paulista e definirá destino nos próximos dias

O goleiro Renan, do Corinthians, tem propostas de Náutico e Vitória e será emprestado para um dos clubes nesta temporada. Os dirigentes dos clubes nordestinos confirmam o interesse e esperam uma definição do jogador e do seu empresário, Carlos Cursino, sobre qual será seu destino em 2012. O Corinthians sabe das opções oferecidas ao atleta e esperam que até sábado haja uma definição. Ele deixaria o clube por empréstimo até o final da temporada.

Renan será emprestado nesta temporada
Gazeta
Renan será emprestado nesta temporada

"Esses dois clubes (Náutico e Vitória) estão interessados no atleta e eu conversei com ele sobre isso. Acho bacana o atleta ter um certo poder de decisão de ir feliz, contente. São esses dois clubes agora é ele tem de pensar com o empresário e esperar a decisão que ele vai tomar", disse o gerente de futebol corintiano, Edu Gaspar.

Renan chegou ao Corinthians em maio de 2011 com status de promessa. A intenção da diretoria era fazer uma sombra a Julio Cesar, que falhara na final do Campeonato Paulista e vivia com a desconfiança da torcida e dos diretores do clube. Porém, na primeira oportunidade que teve para ser titular, em julho, Renan falhou em três jogos seguidos e perdeu posto até no banco de reservas. Danilo Fernandes atuou em duas partidas e foi bem. Com a chegada de Cássio, Renan virou apenas a quarta opção para o gol corintiano.

Neste sábado, o empresário do jogador se reunirá com a diretoria do Corinthians para bater o martelo sobre o destino de Renan. Clubes do interior paulista já haviam demonstrado interesse no goleiro, mas o jogador não tem planos de jogar o Paulistão por uma equipe menor. A chance de jogar a Série A do Brasileirão pelo Náutico pesa na decisão do goleiro. Aos 20 anos, ele tem contrato com o Corinthians até 2016.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.