Tamanho do texto

Equipe holandesa derrotou o Rapid Bucareste e chegou aos 14 pontos na competição europeia

Já classificado com a primeira posição do grupo C, o PSV Eidhoven optou por poupar alguns titulares, entre eles o atacante Ola Toivonen, capitão do time, mas mesmo assim se manteve invicto na Liga Europa ao vencer o Rapid Bucareste por 2 a 1, no Philips Stadion.

Leia mais: Tottenham goleia, mas é eliminado da Liga Europa

Com a ausência de Toivonen, a braçadeira ficou com o zagueiro Marcelo, revelado pelo Santos. O time visitante também contou com atletas brasileiros: o defensor Marcos Antônio e o atacante Cássio. Os gols dos holandeses saíram apenas na segunda etapa, num intervalo de quatro minutos. Aos 30, Manolev, que havia acabado de entrar, fez 1 a 0 com um chute de fora da área; aos 34, o próprio Manolev fez toda a jogada, e Matavz tocou para a meta vazia. Já nos acréscimos, aos 46, Pancu descontou.

Confira ainda: Real bate Ajax e ajuda o Lyon a se classificar

Ao final das seis rodadas, o PSV somou 14 pontos, cinco a mais que o Legia Varsóvia, outro que entrou em campo com a vaga assegurada. A equipe polonesa foi até Israel medir forças com o Hapoel Tel-Aviv e foi derrotada por 2 a 0. Toama, aos 34 minutos do primeiro tempo, fez o primeiro no estádio Bloomfield. Yadin, com uma bonita finalização da entrada da área, fez o segundo, aos 31 da etapa final.

PSV e Varsóvia acompanharão nesta sexta-feira o sorteio que será realizado pela Uefa em Nyon (Suíça) para conhecerem seus adversários na fase de 16 avos de final.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.