Tamanho do texto

Livre de lesões, Eduardo Sasha volta a jogar pelos times de base e pode ser boa notícia em 2012

Sasha (D) fez parte do grupo no Mundial de clubes
Alexandre Lops/AI Internacional
Sasha (D) fez parte do grupo no Mundial de clubes
Guiñazu , D´Alessandro , Kléber , Rafael Sobis e Eduardo Sasha . O que estes nomes tem em comum? Todos foram inscritos pelo Inter no Mundial de clubes do ano passado . Sasha é o menos famoso, mas viveu um fim de ano brilhante em 2010. Promovido por Celso Roth, aproveitou bem as chances que recebeu no Brasileirão, garantindo uma vaga entre os 23 jogadores que viajaram para o Mundial

Confira como está a classificação do Brasileirão

2011 tinha tudo para ser o ano do meia-atacante de 19 anos , mas acabou dando azar. Lesões o afastaram dos gramados e do grupo principal. Logo no início da temporada, Sasha se submeteu a uma cirurgia para correção de um calo ósseo no pé . Quando recuperado, rompeu o tendão . Conseguiu jogar apenas cinco minutos, em um empate de 0 a 0 com o Novo Hamburgo , quando entrou na lateral-direita.

Veja também: Dorival Júnior coloca Andrezinho no time reserva

“Foi o pior ano da minha vida. Espero que o ano que vem volte a ser como foi 2010”, diz, em entrevista exclusiva para o iG .

E o Inter também aposta. Sasha é acompanhando de perto no clube. É considerado um bom finalizador e um jogador muito combativo , apesar de desempenhar função ofensiva. Chegou a treinar por alguns dias no grupo de Dorival Júnior , mas voltou ao time sub-23, onde disputou a Copa Federação Gaúcha de Futebol. Ainda não foi tudo que o garoto esperava, mas serviu para aumentar as esperanças de um bom 2012.

Garoto voltou ao sub-23 em 2011
AI Internacional
Garoto voltou ao sub-23 em 2011

“Estava jogando na Copa Federação, agora estou no sub-19. Fiquei cinco meses parado. Atrapalhou muito. Agora está legal, estou pegando ritmo, pena que está acabando o ano”, comenta.

“Aproveitamento foi comprometido pela série de lesões. Está começando a fazer o retorno de forma gradual. É natural que tenha caído a condição técnica e física, mas temos plena confiança que ele retomará o futebol que o levou ao grupo profissional”, avalia Osmar Loss, técnico do time sub-23.

Sasha jogou três partidas no Brasileirão 2010
Alexandre Lops/AI Internacional
Sasha jogou três partidas no Brasileirão 2010
Sasha é um meia-atacante, 1m73cm, nascido em Porto Alegre mesmo. O surgimento rápido no ano passado despertou interesse até de clubes do exterior . Mas o pensamento do guri é no Inter. Com contrato até 2015, sonha em “fazer história”.

“Espero estourar no Inter no ano que vem, fazer história. O mais difícil eu já fiz, que foi chegar. Agora é buscar uma sequência boa de jogos”, projeta.

E ainda: Atacante se vê perto da primeira chance como titular do Inter

No fim do ano, ele está integrado ao time sub-19. Poderá disputar o Brasileiro sub-20, em dezembro. Em 2012, também tem boa chance de volta a figurar no grupo principal . E aí o garoto parece ter a certeza de que a história será diferente.

Grêmio tem a maior torcida do Twitter. Amplie a do Inter

“Não fiz pré-temporada, isso também atrapalhou. Pegando sequência e ritmo de jogo tenho certeza que vai dar tudo certo”.

Entre para a Torcida Virtual do Inter e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.