Primeiro técnico diz que Mário Fernandes não queria ser jogador

Zagueiro voltou a treinar no Grêmio nesta terça-feira após recusar a seleção brasileira

Hector Werlang, iG Porto Alegre | 27/09/2011 16:55 - Atualizada às 17:54

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Gazeta Press

Mário Fernandes voltou a treinar no Olímpico nesta terça-feira

Ver um jovem se recusar a servir a seleção brasileira causa surpresa, certo? Não para Dirceu Gabriel Couto. Primeiro técnico de Mário Fernandes, na extinta escolinha de futsal Santa Maria, em São Caetano do Sul, este homem com 30 anos dedicados ao futebol diz entender os motivos para o zagueiro preferir treinar no Grêmio ao invés de vestir a amarelinha do Brasil. Até parece simples:

“Conheço o Mário desde pequeno. Sempre foi um menino quieto e muito tímido. Ele nunca quis ser jogador de futebol. O sonho dele era jogar futsal. Só seguiu carreira após muito incentivo e orientação da família. Talvez seja por aí”.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Mário, que voltou a treinar na tarde desta terça-feira no Olímpico, após não se apresentar ao técnico Mano Menezes, começou a frequentar a escolinha de Dirceu aos sete anos. Dez mais tarde fez um teste na Portuguesa, em São Paulo. Não passou. Tentou a sorte no São Caetano, clube da cidade natal, e foi aprovado, mas, conforme Dirceu, “não curtia muito” e “só aparecia quando queria”. Situações vividas por um adolescente ainda em formação.

“Tem muita gente julgando o menino, mas ninguém conhece a história. Ele sabe enfrentar dificuldades, sim. Uma vez quebrou os dois braços e não desistiu”, completa Dirceu.

O professor, que também revelou Lucas, do São Paulo, e Lulinha, ex-Corinthians, não concorda com as especulações de que Mário teria tido problemas disciplinares na seleção. O define como “menino de cara limpa”:

“Nunca tive problema e tampouco conheço alguém que tenha tido dificuldades com o Mário. É um menino de cara limpa”.

Nesta terça, Mário participou do treino físico comandado pelo preparador Paulo Paixão. De acordo com a assessoria de imprensa do Grêmio, não dará entrevista. Ele se prepara, junto com o grupo, para enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h, no Olímpico. Verá a Selção enfrentar a Argentina, nesta quarta-feira, pela televisão...

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo