Tamanho do texto

Equipes voltam a se enfrentar após partida marcado por confusão. Botafogo não vence há quatro jogos

Briga na Copa do Brasil causou punições pesadas do STJD
AE
Briga na Copa do Brasil causou punições pesadas do STJD
Após a eliminação do Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, uma grande confusão envolvendo jogadores do Avaí e da equipe carioca tomou conta do gramado da Ressacada. Irritado por ter sido agredido, o lateral-direito Alessandro sentenciou: "Vocês podem ter certeza que terá volta no Campeonato Brasileiro". O dia da revanche - tomara que apenas dentro de campo -, chegou. Botafogo e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira às 19h30, no estádio Engenhão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba notícias do time em tempo real

Após duas derrotas consecutivas e quatro jogos sem vencer, o Botafogo chega pressionado para ter um bom resultado em casa . O técnico Caio Júnior tem apoio da diretoria, mas torcedores e alguns conselheiros dentro do clube já começam a questionar o treinador. Por isso, o treinador sabe que a vitória é importante para dar tranquilidade ao elenco e recuperar o bom desempenho no torneio.

"Será um jogo tenso, que nós vamos sofrer um pouco. Temos que sair com a vitória de qualquer maneira. Dar a vida, dar sangue dentro de campo, porque o que vai valer são os três pontos. Acho até engraçado já se falar em troca de comando, mas a tendência é sempre essa, não muda né. Eu faço parte de mais um filme do futebol brasileiro, não tem como fugir disso. Só resultados interessam", disse Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Apesar da repercussão da confusão na Ressacada, que terminou com suspensões de Herrera, Loco Abreu e o próprio Caio Júnior no STJD, o treinador não vê a partida como a possibilidade de uma revanche. Segundo o técnico do Botafogo, o momento é outro e o que aconteceu não deve ser levado para dentro de campo nesta quarta-feira.

"Não temos nem que lembrar disso, era outro treinador, outros jogadores. Foi algo que aconteceu em função daquela partida, não acho que temos que pensar nisso. O Avaí vem fazendo jogos bons desde a chegada do Galo, então seria muito importante para nossa equipe marcar um gol no começo do jogo. Se isso não acontecer, é ter paciência, manter a calma e buscar a vitória até o fim", disse Caio Júnior.

Para enfrentar o Avaí, o Botafogo terá três novidades e uma mudança no esquema tático, que passará do 4-2-3-1 para o 4-4-2. Herrera volta ao ataque, após ter cumprido suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, ao lado de Alexandre Oliveira, que agradou e continuará na equipe. No meio-campo, Marcelo Mattos, expulso, será substituído pelo volante Léo, que já havia sido titular contra o Atlético-PR, quando o time atuou com três volantes.

Briga na Copa do Brasil causou punições pesadas do STJD
AE
Briga na Copa do Brasil causou punições pesadas do STJD
O principal problema está na zaga. Antônio Carlos está suspenso e Fábio Ferreira lesionado. Assim, Gustavo fará sua estreia pelo Botafogo ao lado de João Filipe, que também volta a receber uma oportunidade. Na lateral-esquerda, Márcio Azevedo está mantido no time principal.

Se a situação do Botafogo é desconfortável, o Avaí atravessa um momento ainda pior. A equipe catarinense vem de derrota para o Inter e ocupa a 19ª posição, com apenas sete pontos. Por isso, a volta de alguns titulares deve ser comemorada pelo técnico Alexandre Gallo.

O zagueiro Welton Felipe e o volante Fabiano cumpriram suspensão na última partida, enquanto o lateral-direito Daniel não pode enfrentar o Internacional devido a uma cláusula contratual. Já o volante Bruno Silva, que era dúvida por sentir dores no ombro, deve ter condições de enfrentar o Botafogo.

FICHA TÉCNICA - BOTAFOGO X AVAÍ

Local : Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro (RJ)
Data : 27 de julho de 2011, (quarta-feira)
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes : Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Thiago Gomes Brígido (CE)

BOTAFOGO : Jefferson, Alessandro, João Filipe, Gustavo e Márcio Azevedo; Léo, Renato, Maicosuel e Elkeson; Alexandre Oliveira e Herrera
Técnico : Caio Júnior

AVAÍ : Felipe, Welton Felipe, Bruno e Dirceu; Daniel, Batista, Pedro Ken, Fabiano, Cleverson e Romano; William
Técnico : Alexandre Gallo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.