Tamanho do texto

Segundo o mandatário do clube italiano, a negociação com o clube de Paris foi finalizada nesta sexta-feira

O presidente do Palermo, Maurizio Zamparini, informou que Javier Pastore deverá seguir para a França, onde irá atuar pelo Paris Saint-Germain. De acordo com a imprensa europeia, o clube, que hoje tem Leonardo como diretor esportivo, deverá desembolsar cerca de 43 milhões de euros (R$ 95 milhões) para ter o jogador.

Segundo o mandatário, a negociação foi finalizada nesta sexta-feira, e o valor da transferência - a maior da história do futebol francês - será pago em três anos pelo PSG.

Assim, o time parisiense venceu a disputa com o Chelsea, que também sonhava com o meia-campista de 22 anos. O contrato com o jogador será válido por cinco anos, e o argentino deverá receber cerca de 4 milhões de euros por temporada.

Pastore, que não teve grandes chances com Sergio Batista na seleção de seu país, durante a disputa da Copa América, deve ser a peça de principal destaque do time francês, que agora tem o aporte financeiro do grupo Qatar Sports Investment.

Com o meia, o Paris Saint-Germain chegou ao seu oitavo reforço; antes, o clube já havia anunciado: Nicolas Douchez, Kevin Gameiro, Jeremy Menez, Blaise Matuidi, Milan Bisevac, Mohamed Sissoko e Salvatore Sirigu.

Pastore se destacou pelo Palermo na Itália
Getty Images
Pastore se destacou pelo Palermo na Itália

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.